Olá pessoal, estou com o seguinte problema: desenvolvi um modulo EJB que me repassa as informações dos equipamentos aqui da rede, ao mesmo tempo desenvolvi uma aplicação standalone Applet, que pega as informações do EJB e gera um Grafo da topologia da rede , vide código:
Properties prop = new Properties();
prop.setProperty("java.naming.factory.initial", "com.sun.enterprise.naming.SerialInitContextFactory");
prop.setProperty("java.naming.factory.url.pkgs","com.sun.enterprise.naming");
prop.setProperty("java.naming.factory.url.pkgs.Naming","com.sun.enterprise.naming");
prop.setProperty("java.naming.factory.state", "com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.JNDIStateFactoryImpl");
prop.setProperty("org.omg.CORBA.ORBInitialHost", "localhost");
prop.setProperty("org.omg.CORBA.ORBInitialPort", "3700");
InitialContext ctx = new InitialContext(prop);
//conexao com o bean dos equipamentos
EquipamentoFacadeRemote facade = ( EquipamentoFacadeRemote )
ctx.lookup("br.com.gerenciamentoElementosGba.ejb.EquipamentoFacadeRemote");
Se eu executar o Applet, ele funciona normalmente, ele me fornece os equipamentos e gera o grafo certinho, PORÉM, eu necessito que esse grafo, seja exibido na aplicação Web do projeto enterprise, então eu incluo esse applet na aplicação WEB e o console java retorna o seguinte erro:
javax.naming.NoInitialContextException: Cannot instantiate class: com.sun.enterprise.naming.SerialInitContextFactory [Root exception is java.lang.ClassNotFoundException: com.sun.enterprise.naming.SerialInitContextFactory]
java.lang.NullPointerException
at org.me.hello.MyApplet.init(MyApplet.java:120)
at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
VALE lembrar que eu estou usando o Netbeans e não me esqueci de colocar o projeto do applet e nem o jar da biblioteca utilizada para gerar o grafo no empacotamento do projeto web, e antes de adicionar consulta ao ejb o applet era exibido corretamente na app web, carrego o applet da seguinte forma:
Alguém teria alguma soluçao pro meu caso ? já li vários artigos, e inclusivo o FAQ do j2ee, que diz que esse tipo de exceção pode ser causada pela falta de configuração do JNDI, mas como que quando eu rodo o applet funciona corretamente , e quando coloco na aplicação web dá esse erro, se alguem puder me dar uma ajuda ficaria muito agradecido , pois já li zilhares de artigos e faqs e tutoriais e não consigo resolver esse problema, e só falta isso pra mim entregar o meu estágio curricular ,desde já Obrigado pela atenção.