BoaTardePessoal,SouleigoaindaemJavaporémcomajudadealgunslivroestounalutaparaaprenderessalinguagemfantastica.Reconheçoqueestounoiniciodaminhaaprendizagemainda,maismesmoassim,meaventureiatentarcriarumprograminhaquereceba4dadosdeentradaedepoisimprimanatelaseoalunoestáaprovadooureprovado.Nãoseiseestoufazendocertooprogramamaisgostariadetenta-lofaze-losozinhoporissonãoireipostareleinteiroanãoserquevocêsjuguemnecessário.ÉbasicamenteocalculodeMédiadeumalunox".O que está acontecendo é que estou usando o comandoJOptionPane.showInputDialog(null…)para criar a janela de entrada de dados .Até ai beleza ,consigo abrir a janela e entrar com os dados (as notas fornecidas pelo aluno)só que quando utilizo a operação :
StringMedia=(n1+n2+n3+n4)/4;
o seguinte erro me aparece :
bad operand types for binary operator ‘/’,
Você não pode fazer operações matemáticas em strings como se elas fossem números.
E
ErickMORAEES
Ao inves de utilizar String que é para texto tente usar variavéis do tipo númerico como por exemplo:
int = inteiros
double = Real
float = Real
byte = Inteiro
long = inteiro
short = inteiro
Tem que procurar andar junto com boa prática senão os colegas
de equipe vão querer tua cabeça no poste… rsrsrs
P
Pabullo
Boa tarde AMigos "
Agradeço a ajuda de todos .
Como estava usando JOptionPane não dava ´para declarar variaveis de outro tipo a não
ser de String pelo menos é isso que entedi .Caso esteje errado me corrijam.
Mais consegui corrigir o erro facilmente apenas convertendo os valores veja só como
ficou meu programinha .
Ele é simples mais pra mim já é uma grande vitória.
Agradeço a ajuda de todos até logo.
import javax.swing.JOptionPane;
publicclassCalculoMedia{publicstaticvoidmain(String[]args){intn1=[b]Integer.parseInt[/b](JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite Sua Nota-1","UniABC Media do ALUNO",3));intn2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite Sua Nota-2","UniABC Media do ALUNO",3));intn3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite Sua Nota-3","UniABC Media do ALUNO",3));intn4=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite Sua Nota-4","UniABC Media do ALUNO",3));intMedia=(n1+n2+n3+n4)/4;if(Media>=7){JOptionPane.showMessageDialog(null,"ParabénS você está APROVADO");}if(Media<7){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Estude mais amigo ,você está REPROVADO");}}