##ERRO###CÂO# ****** QUEM consegue resolver?

11 respostas
progJava

Ese erro aparece toda vez que eu quero importar alguma coisa para o net beans Ex.: abrir um projeto, abrir bibliotecas,ou seja toda vez que é nescessário selecionar um diretório da máquina ele da esse erro e não faz nada.Como resolver Porfavor?

java.lang.NullPointerException

at javax.swing.ImageIcon.(ImageIcon.java:190)

at javax.swing.ImageIcon.(ImageIcon.java:176)

at sun.swing.WindowsPlacesBar.(WindowsPlacesBar.java:82)

at com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsFileChooserUI.updateUseShellFolder(WindowsFileChooserUI.java:505)

at com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsFileChooserUI.installComponents(WindowsFileChooserUI.java:196)

at javax.swing.plaf.basic.BasicFileChooserUI.installUI(BasicFileChooserUI.java:136)

at com.sun.java.swing.plaf.windows.WindowsFileChooserUI.installUI(WindowsFileChooserUI.java:129)

at javax.swing.JComponent.setUI(JComponent.java:673)

at javax.swing.JFileChooser.updateUI(JFileChooser.java:1763)

at javax.swing.JFileChooser.setup(JFileChooser.java:360)

at javax.swing.JFileChooser.(JFileChooser.java:333)

at javax.swing.JFileChooser.(JFileChooser.java:286)

at org.netbeans.modules.project.ui.ProjectChooserAccessory$ProjectFileChooser.(ProjectChooserAccessory.java:556)

at org.netbeans.modules.project.ui.ProjectChooserAccessory$ProjectFileChooser.(ProjectChooserAccessory.java:556)

at org.netbeans.modules.project.ui.ProjectChooserAccessory.createProjectChooser(ProjectChooserAccessory.java:491)

at org.netbeans.modules.project.ui.actions.OpenProject.actionPerformed(OpenProject.java:81)

at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1995)

at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2318)

at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:387)

at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:242)

at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:236)

at java.awt.AWTEventMulticaster.mouseReleased(AWTEventMulticaster.java:273)

at java.awt.AWTEventMulticaster.mouseReleased(AWTEventMulticaster.java:272)

at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6263)

at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3267)

at java.awt.Component.processEvent(Component.java:6028)

at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2041)

at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4630)

at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2099)

at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4460)

at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4574)

at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:4238)

at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:4168)

at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2085)

at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2475)

at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4460)

[catch] at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:599)

at org.netbeans.core.TimableEventQueue.dispatchEvent(TimableEventQueue.java:104)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)

at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

11 Respostas

f4binho

Está dizendo que o ImageIcon está como null e por isso que está gerando esse exception

Verifica o caminho que está apontando o ImageIcon

progJava

Mais eu nem abri o projeto. Eu acabo instalar, quando tento abrir um projeto o botão para abrir não funciona gerando esse erro, huh?

Luca

Olá

Eitcha tópico danado de bão…

Título péssimo que não descreve nada sobre a dúvida. O autor do tópico provavelmente não leu as regras do forum. E quem responde usa um avatar grande demais atrapalhando a visualização das mensagens, mais um que não leu as regras.

Será que ainda querem que eu leia o tópico?

[]s
Luca

progJava

E a resposta vc sabe?
Quem não sabe do assunto tem que ler o manual mesmo.

Luca

Olá

progJava:
E a resposta vc sabe?
Quem não sabe do assunto tem que ler o manual mesmo.

Não tenho a menor idéia. Não li e nem vou ler sua mensagem enquanto não se adaptar ao GUJ. O mínimo que se espera de alguém que quer ser ajudado é cumprir as regras do forum. Todos os tópicos que você cria tem títulos deste tipo. Se fosse erro de principiante ainda aceitaria mas persistir no erro já é provocação.

[]s
Luca

progJava

Então não de a sua opnião.Só vc que ñ entendeu a pergunta,claro porque não sabe a resposta.Ai tem que falar de normas.O forum é de java avançado,é só pra quem sabe sobre o assunto, não pra quem estuda normas da abnt, etc flw.

f4binho

Relaxem, nao priemos canico

se por um acaso tem um problema no NetBeans não sei como resolver, aliás eu sempre usei e sempre usarei eclipse

Mas se o erro deriva do NetBeans, então reinstale-o. Deu erro em um ícone, esse ícone não existe e quando vai procurar esse icone, ele diz q é null.

Bem é pelo que toh vendo do seu stacktrace.

Agora se for erro do seu aplicativo em que vc está criando, é só procurar qual ícone que está entrando como null.

Pois bem se não for isso, sinto muito é o mínimo que posso te ajudar nessa situação.

Até mesmo pq é estranho, mas é isso aew

Boa sorte Mano :lol:

progJava

Eu ja reinstalei varias vezes ele e o java tbm.

Andre_Brito

Hahahehaehae. É verdade… O Luca não sabe mesmo! Hahaehaehae.

Qual o caminho que você está instalando o NetBeans?

progJava

C:\Program Files

Eder_Peixoto

Já tive esse problema. No meu caso, o problema não era do NetBeans, mas sim do Windows Vista. Tive que formatar o meu PC, pois para programas que acessavam o diálogo OPEN/SAVE do Windows, utilizando L&F padrão (utilizando outros L&F, como Liquid, não dava o problema), simplesmente travavam.
Creio que algum ícone utilizado pelo Windows não esteja sendo encontrado.

Criado 12 de junho de 2010
Ultima resposta 19 de jun. de 2010
Respostas 11
Participantes 5