Aparece a mesma Mensagem “O documento não tem paginas”
erro:
Jan 23, 2013 10:43:07 AM net.sf.jasperreports.engine.query.JRJdbcQueryExecuter <init>
WARNING: The supplied java.sql.Connection object is null.
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 21 segundos)
R
redr4gon
seu resultset ta retornando valores? tentou usar o resultset direto no preview do ireports pra ver se exibe?
cria um relatório vazio no IREPORT, só com um texto, e tenta imprimir ele primeiro… coloca um dataset DENTRO desse relatório e veja se o erro persiste no preview do ireport e depois no seu programa
R
redr4gon
ahh seu Connection ta null… dai vai dar erro mesmo…
voce precisa consertar isso primeiro… nao sei como voce ta criando ela no con_relatorio.resultset senão eu te ajudava
douglasduarte360
redr4gon:
seu resultset ta retornando valores? tentou usar o resultset direto no preview do ireports pra ver se exibe?
cria um relatório vazio no IREPORT, só com um texto, e tenta imprimir ele primeiro... coloca um dataset DENTRO desse relatório e veja se o erro persiste no preview do ireport e depois no seu programa
Direto do preview da certo aparece os valores
Minha classe Relatorios ficou assim: Mas ainda não esta dando certo
Não precisa ter um metodo na minha clase UsuarioDAO(dao)para buscar os valores certo?
nessa classe ja uma conexão
o que precisa é so uma conexão com o BD?
Alterei o metodo para
JRResultSetDataSource rsds = new JRResultSetDataSource(con_relatorio.resultset);
JasperPrint jpt = JasperFillManager.fillReport("src/util/RelatorioCursos.jasper", parameters, rsds);
Não da nenhum erro, mas tambem nao gera o relatorio, aparece a mensagem " o documento nao tem pagina"
douglasduarte360
redr4gon valeu pela força consequi
Meu metodo ficou assim:
publicvoidRelatorios()throwsJRException,SQLException{//conecta no BD Connectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost:1433;databaseName=erp","sa","Suporte*12");Statementstmt=(Statement)con.createStatement();//objeto comdo sql ResultSetrs=stmt.executeQuery("Select * from Cursos");Mapparameters=newHashMap();JasperPrintjpt=JasperFillManager.fillReport("src/util/RelatorioCursos.jasper",parameters,con);JasperViewerjv=newJasperViewer(jpt);jv.setVisible(true);}