Tipo to terminando a parte de seta os dados do banco pra aplicação…
Mas do mesmo jeito que deu erro qdo eu aprendi isso na facu deu aki…
importjava.awt.*;importjavax.swing.*;importjava.awt.event.*;importjava.beans.Statement;importjava.sql.*;publicclassClasse2extendsMeuProjetoimplementsKeyListener{publicClasse2(){TxBusca.addKeyListener(this);}publicvoidkeyPressed(KeyEvente){if(e.getSource()==TxBusca&&e.getKeyCode()==e.VK_ENTER){ResultSetrs;StatementMeuState;StringUrl="jdbc:odbc:Estoque";try{Class.forName("sun.jdbc.odbc.jdbcOdbcDriver");ConnectionConexao=DriverManager.getConnection(Url);MeuState=(Statement)Conexao.createStatement();StringSQL="SELECT * FROM PRODUTOS";rs=((java.sql.Statement)MeuState).executeQuery(SQL);rs.next();}catch(ClassNotFoundExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver JDBC-ODBC não encontrado","Mensagem",1);System.exit(0);}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro de SQL","Mesagem",1);System.exit(0);}}}
Na Linha 23. Nessa Parte Conexao.createStatement();
e Na Linha 25 executeQuery…
n sei por que ja tentei algumas coisa mas nd…
Tipo qdo pego o atalho ctrl F1 ele pede pra fazer um casting
mas mesmo assim n ta rolando alguem com olhos melhores que os meus pode ver q erro q é…
celso.martins
O erro não está na URL de conexão?
Qual base de dados você está utilizando?
Que excessão está te retornando?
Tenho um exemplo de conexão nesse tópico http://www.guj.com.br/posts/list/73552.java que coloquei para o povo avaliar a modelagem.
Abraços
colored
Access hum a url n pod ser pq copiei ela de outros que ja tinha feito e usando a mesma base…
isso q é estranho…
Quando eu coloco o casting que o eclipse pede…
Ele cai na excessao ClassNotFoundException eu axo n lembro nome
e tem a SqlException tb
colored
Editei o Codigo agora ta completo ali
celso.martins
Fora o rs.next() que na verdade só vai andar o ponteiro e não vai fazer mais nada, só vejo locais de possíveis erros, as linhas 19 e 24.
oO Meio Complicado kk…
Entao Celso no que eu disse… Testei a conexao com um banco aki ta tranquilo funcionando
importjava.sql.*;importjavax.swing.*;publicclassRoco{publicstaticvoidmain(Stringarg[]){StringUrl="jdbc:odbc:Estoque";try{Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");ConnectionConexao=DriverManager.getConnection(Url);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão estabelecida \nCom o banco de dados \n Estoque.mdb\ne...encerrada !","mensagem",1);Conexao.close();System.exit(0);}catch(ClassNotFoundExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver JDBC-ODBC não encontrado ","Mensagem",1);System.exit(0);}catch(SQLExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Problemas na conexão com a fonte dos dados","Mensagem",1);System.exit(0);}}}
celso.martins
Blz, então o erro está só no casting?
Tenta com PreparedStatement. É facinho de usar!
colored
Um dos possiveis erros eu achei…
No ClassForName tinha j e era J ;D
colored
Olha soh qq deu…
Tipo na hora de declara o MeuState
tava Statement MeuState ai agora eu dei ctrl 1 lah apareceu pra
troca n sei oq
ai mudo de Statement p/ java.sql.Statement