ERRO: Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlConnectio

Olá pessoal,

Ao testar o meu pool de conexão que criei no Glassfish, deu o seguinte erro :

“Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlConnectionPoolDataSource”

Algum colega já passou por isso e pode me ajudar ??

Abraços

Classe nome está errada ou o caminho da classe não está definido

Imagino que o erro ao qual você se refere acontece na hora do ping:
caso afirmativo

Você colocou o driver na pasta (domains/domains1/lib)

Quais informações vc colocou na tela: Resources> JDBC> Connection Pools

Digo:

Name: jdbc/seuProjeto //lembrando que "seuProjeto" é o nome da sua database Resource Type: javax.sql.ConectionPollDataSource Database Vendor: MySql

Espero ter ajudado

Assunto:[quote]ERRO: Class name is wrong or classpath is not set for : com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlConnectio[/quote]
Imagino que não seja de proposito
Mas esta frase(enorme) como assunto faz com que as pessoas não possam responder a sua questão,
Trava por ser muito grande.

Na proxima vez, resuma o assunto.

Bom dia Sedmalakian,

Obrigado pela resposta.

Segui suas instruções e realmente era a questão do driver que não estava na pasta “domains/domains1/lib”. Como eu desenvolvo em Netbeans, as configurações automáticas que ele faz, é de uso exclusivo da IDE.

Sei que não é o foco e aproveitando sua ajuda, você tem algum código de exemplo para criar menus dinâmicos (RichFaces ou ICEfaces) que são montados de acordo com as permissões do usuário, que estarão armazenadas em um banco de dados ???     

Forte abraço

Estou aqui pra tentar ajudar o maximo possivel.

Meu conselho para você e abrir um novo topico,
e especificar a duvida ou pedir alguma apostila de estudo.

Infelizmente não estou familiarizado com RichFaces ou ICEfaces.

Boa sorte.