Erro código para cliente BD C#

A aplicação é Desktop - WindowsForm - C#

Tem uma tabela clientes no BD.
Eu apenas cliquei e arrastei os campos do DataSet para o formulário.
Mas na hora de salvar o cadastro ele da erro dizendo que o campo “codcliente” não pode estar vazio, porém no BD eu coloquei ele como AutoIncrement.

O que pode ser?

Tem que omitir esta coluna do insert, somente informar as demais. Exemplo:

INSERT (COLUNA2, COLUNA3, COLUNA4) VALUES (#valor2#, #valor3#, #valor4#);

wiliamps

Mas o problema é que eu fiz por clicar e arrastar os campos no formulário, o código foi feito automático.
Tem como mudar?

Infelizmente não sei como fazer isso. Melhor procurar num fórum dedicado a C# porque este foca em Java.

Vlw pela ajuda ;D

Mais alguem que possa ajudar?

[quote=Rodrigo1895]
Tem como mudar?[/quote]
Entra no designer do DataSet, clica no dataAdapter e nas propriedades vai ver SelectCommand, InsertCommand, UpdateCommnad e DeleteCommand. Mas não sei se seu problema é realmente esse, nem dá pra enxergar o problema pois você está fazendo tudo automático.

[quote=javaflex][quote=Rodrigo1895]
Tem como mudar?[/quote]
Entra no designer do DataSet, clica no dataAdapter e nas propriedades vai ver SelectCommand, InsertCommand, UpdateCommnad e DeleteCommand. Mas não sei se seu problema é realmente esse, nem dá pra enxergar o problema pois você está fazendo tudo automático.[/quote]

Entao…
Entrei no DataAdapter da tabela e mudei o insert, tentei deixar o insert sem o código e dpois deixei o codigo como null, mas msm assim da erro.

[quote=Rodrigo1895][quote=javaflex][quote=Rodrigo1895]
Tem como mudar?[/quote]
Entra no designer do DataSet, clica no dataAdapter e nas propriedades vai ver SelectCommand, InsertCommand, UpdateCommnad e DeleteCommand. Mas não sei se seu problema é realmente esse, nem dá pra enxergar o problema pois você está fazendo tudo automático.[/quote]

Entao…
Entrei no DataAdapter da tabela e mudei o insert, tentei deixar o insert sem o código e dpois deixei o codigo como null, mas msm assim da erro.[/quote]
Pois é, não parece ser este o seu problema mesmo. Fica difícil alguém poder ajudar sem ter código nenhum, já que está fazendo tudo automático.

[quote=Rodrigo1895]Vlw pela ajuda ;D

Mais alguem que possa ajudar?[/quote]

Como te disse, está usando .Net e ainda uma ferramenta que faz o código para você. Tem que procurar sobre como usar esta IDE sua ai em fórum de .Net para poder mudar.

Investiga os arquivos diretamente, principalmente se tiver XML gerado por sua IDE com os comandos SQL.

wiliamps