Que tipo de erro aconteceu?
Pelo que estou vendo faltou tratar as exceções para a criação do objeto Connection.
[]s
rafaelpaz
brother, nunca trabalhei com o postgree, mas no mysql temq que carregar o drive ante, porque tu não tenta isso:
importjava.sql.*;publicclassTestaConexao{publicstaticvoidmain(String[]args){Class.forName("org.postgresql.Driver");// Aqui carrega o drive.Connectionconexao=DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1/global");System.out.println("Conectado!");conexao.close();}}
P
pjava
Gerou um erro aqui:
Faria diferença isso que o eberson_oliveira está falando?
Só uma pergunta: A classe Connection já vem no [color=red]java.sql.*[/color], certo? Alem desse import, eu tenho que fazer outro?
No eclipse, fica nas linhas demonstrada, aquela lampada com o X vermelho na lateral esquerda. Esse é o erro que mostra.
eberson_oliveira
pjava,
Está faltando tratar as exceções. Eu havia esquecido de que era necessário carregar o driver… mas agora falta tratar as exceções dessa e das outras duas…
Faz diferença, pois SQLException e ClassNotFoundException são exceções verificadas (estendem de Exception e não de RuntimeException) e devem ser tratadas ou declaradas.
Experimenta fazer assim:
importjava.sql.*;publicclassTestaConexao{publicstaticvoidmain(String[]args){try{Class.forName("org.postgresql.Driver");// Aqui carrega o drive. Connectionconexao=DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://127.0.0.1/global");System.out.println("Conectado!");conexao.close();catch(SqlExceptione){e.printStackTrace();}catch(ClassNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}}
Em todo caso… quando aparecer aquela lâmpada no eclipse… clique nela… normalmente ele sugere uma forma de corrigir o problema…
[]s
etc
hiarlay
você importou o driver do postgresql em sua aplicação?
Coloca o erro gerado ai
rafaelpaz
brother, tenta o código acima… Falta tratar as exceções