Vc acha que um null pode ser convertido em número? Entende o que digo?
Do jeito que está fazendo, sugiro ir guardando os valores digitados numa variável e usaria os botões apenas pra capturar os números, entende?
// numa variável globaldoublevalor1=-9999991;doublevalor2=-9999991;Stringoperacao="";btnNumero5.addActionListener(newActionListener(){@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){if(operacao.equals("")){valor1=5;exibeNoTextField();// aqui vc seta no textfield}else{valor2=5;exibeNoTextField();// aqui vc seta no textfield}}})btnAdicao.addActionListener(newActionListener(){@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){operacao="+";exibeNoTextField();// aqui vc seta no textfield}});btnResultado.addActionListener(newActionListener(){@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventarg0){// se operação não for vaziaif(!operacao.equals("")&&valor1!=-9999991&&valor2!=-9999991){// aqui vc tem os 2 valores e a operação... só fazer}exibeNoTextField();// aqui vc seta no textfield o resultado// zera os valores.. no caso assumi que o valor -9999991 é vazio mas existe melhores formas de se fazer issovalor1=-9999991;valor2=-9999991;operacao="";}});
claro que fiz as pressas aqui no guj mesmo então nem pensei muito… da pra melhorar um bocado isso q fiz
sidney.tavares
RedDragon,
Boa tarde cara, olha, valeu pela resposta, meu codigo ta grande e extenso demais pra eu postar aqui, mas eu entendi a sua explicacao e assim que eu resolver o problema eu posto aqui no forum, de qualquer modo voce me mostrou o caminho, agora so corrigir. Abraco.
sidney.tavares
Boa tarde,
RedDragon, como so voce respondeu este topico e se interessou em me ajudar eu quero informar que sua ajuda foi valiosa, consegui resolver os problemas de calculo e a calculadora ja esta funcionando, o objetivo era apenas fazer com que as operacoes funcionassem, em um primeiro momento sem validacao do tipo verificar se o usuario esta tentando dividir por zero, obrigado mesmo pelas dicas, se voce quiser dar uma olhada no meu codigo para fazer criticas e dar sugestoes…Grance abraco.