Para usar request.getParameter(), seu parâmetro deve estar na querystring, como pagina.jsp?param=1, ou como um campo em um form enviado com método post.
Para usar getAttribute() vc precisa inserir seu atributo na sessão (request.getSession().setAttribute(arg0, arg1)) e no seu servlet de destino, obter esse atributo via request.getSession().getAttribute(arg0).
Ta chamando sim esse jsp, este parametro eu to passando pq na verdade na minha 1° jsp hé um combo BOX… nesse combo tenho 3 valores, nisso tenho q selecionar um desses para mostra na outra jsp mas tem q passar pela servlets antes…
da uma olhada no meu codigo…
no jsp tem assim em html:
Fruta
Morango
Abacaxi
Melao
na minha servlet o metodo service ta assim:
public void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
PrintWriter out = response.getWriter();
String consulta = request.getParameter("consulta");
if (consulta.equals("teste")) {
out.println("Morango");
}
if (consulta.equals("teste")) {
out.println("Abacaxi");
}
if (consulta.equals("teste2")) {
out.println("Melão");
}
RequestDispatcher fruta = request.getRequestDispatcher("fruta.jsp");
fruta.forward(request, response);
}
ai na outra jsp estou usando o comando “” <%= request.getParameter(“consulta”) %> “”
Então tentei e continua na mesma… na segunda jsp onde deveria sair o resultado sai como NULL … as minhas 2 JSP’s estão corretas… o problema mesmo é na servlet…
há o coidgo q vc me passou da um errro em request.setParameter ai eu mudei para setAttribute() blz
estranho é quando eu uso o session todas as jsp’s tem acesso a ela… já como requisição não esta indo… será q tem alguma implementação nisso…
Curinga… então isso q esta me dando a pulga atras da orelha… esse negocio de requisição fica na servlets mesmo né… vo tentar aki e já aviso… vc poderia dar uma abordagem sobre essa de requisição por favor…