Bom dia,terminei o curso de Java Starter - Hands ON! e esta funcionando normalmente no meu notebook o sistema,inclusive o .jar só que quando coloquei no meu computador da empresa ele perdeu os icones e não consigo mais cadatrar um novo cliente nem produto…enfim não esta mais fazendo a conexão com o banco de dados,na minha pasta esta o .jar e a pasta lib que contem o driver de acesso ao banco de dados o que sera que aconteceu.
Obrigado,
Ailson
Erro com .jar
7 Respostas
O banco de dados esta na sua maquina ??
dentro do teu jar deve ter uma classe q faz algo do tipo :
String url = “jdbc:mysql:///”;
Verifica isso.
Nessa maquina em que estou no serviço não esta instalado o banco de dados mais me tira uma outra duvida,quando você faz um .jar todas as bibliotecas e o banco de dados já não estão dentro do .jar ou apenas o sistema tendo assim ter que instalar o banco de dados na maquina,sendo assim em todas os computadores que for colocar o .jar terei que instalar o banco de dados a parte em todas ela.
Estou com mais duvidas se alguem poder me ajuda agradeço.
q
Veio c vc ta usando ODBC, vc tem q fazer a conexão com o banco para que seu programa reconheça o banco de dados, se não ele vai dar pau por não ter achado o drive ODBC
Sim tera q configurar o banco de dados em todas elas , pois vc leva a estrutura com vc apenas a aplicação que foi desenvolvida .
Rafael estou com o dreive na pasta o que não tenho na maquina é o mysql instalado achei que criando o .jar ele estaria dentro do mesmo,mais o edmarr falou que tem que instalar em todas as maquinas o mysql,essa era a minha duvida tenho que instalar no cliente o banco de dados e criar todas as tabelas novamanete para poder funcionar?
sim depende domo como ta o mapeamento do seu odbc , eh se a maquina sql esta na sua rede .