Erro com JasperViewer - Erro Loading object from file

1 resposta
andre_bento

Olá amigos...
Estuo tendo problemas com um relatório aqui,
O relatório está funcionando perfeitamente, sem nenhum problema, mas na hora de eu exibir o relatório pelo jasperviewer ele me dá esse erro: Erro loading object from file....

Estou chamando o relatório assim:

public void geraTermoBaixa(List<RelSaidasBaixas> things){
            try{

JasperReport pathjrxml = JasperCompileManager.compileReport("../Church/src/reports/rel_baixa_saidas_patrimonio.jrxml");
                JasperPrint printReport = JasperFillManager.fillReport(pathjrxml, null, new JRBeanCollectionDataSource(things));
                JasperExportManager.exportReportToPdfFile(printReport, "rel_baixa_saidas_patrimonio.pdf");
               // JasperViewer.viewReport("rel_baixa_saidas_patrimonio.pdf", false);
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Termo de recebimento de patrimônio gerado com sucesso!");
            }
            catch(Exception e){
                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao gerar o relatório:"+e);
            }
       }
Como faço para assim que ele gerar o pdf ele abrir essa visualização? Alguns amigos falaram do jrprint... mas como eu gero ele? Não tem como mesmo abrir em pdf?(Sem ter que usar comandos windows, tipo para abrir o relatório)... Obrigado amigos!!!

1 Resposta

pedruhenrik

procure pelo jasperpreview.

veja se ajuda: http://www.guj.com.br/java/48353-jasperreport-executando-no-preview

quanto ao erro poste a exception completa.

att,

Criado 25 de novembro de 2011
Ultima resposta 25 de nov. de 2011
Respostas 1
Participantes 2