Olá, bom dia. Eu quando dou um duplo clique em qualquer jsp, vem aquela informação de ADD JSFCapabilities…, ou seja, como se não houvesse nada de JSF no meu projeto. Mas os jars jsf-impl.jar e o jsf-api.jar, eu adicionei no meu ClassPath. Mas não roda nada, e qundo abro a aba VIEW da JSP dá o erro: Could not open the Visual Page Editor:org.eclipse.swt.SWTError:XPCOM error -[telefone removido]. Não sei realmente o que fazer mais. Antes funcionava tudo e agora nada funciona. Eu swempre apanho nas configurações do ambiente de trampo, sempre. Preciso encontrar um tutorial, livro que ajude somente na configuração do ambiente, sem nada de java, porque sempre que vou começar um projeto novo, fora da máquina que já trabalho e que tenho que configurar tudo, tenho essa dificuldade. É só configuração. Uso Helios e JBoss apenas.
Erro com JSF e JSP
P
3 Respostas
P
Fui fuçando o eclipse, e na aba Help>About Eclipse>Instalation>Configuration, percebi que o
org.eclipse.swt… Não está instalado lá. Logo acho que muita coisa ficou faltando na configuração. O que devio fazer. Se tiver de instalar o cara, como eu faço isso? O problema todo está aí, na configuração. Aos poucos vamos aprendendo a dom inar essa ferramenta.
P
Tentei reinstalar, mas não consegui. Sempre dá o erro de que já existe. Fui desinstalar pelo MarketPlace e não consegui também. A reinstalação é do JBoss Tools. Alguém pode me dar uma ajuda quanto a isso?
P
Se tenho um sistema usando MVC com Servlets e JSP’s, eu preciso de JSF ou outro FrameWork MVC?
Criado 14 de abril de 2011
Ultima resposta 14 de abr. de 2011
Respostas 3
Participantes 1
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo