Fala pessoal, estou tentando conectar no banco de dados só que dá este erro, detalhe só estou tentando conectar não estou dando nenhum select nem nada…
se alguém puder ajudar…
com.mysql.jdbc.exceptions.MySQLSyntaxErrorException: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '????????????????' at line 1
at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1051)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3562)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3494)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1960)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2114)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2690)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.configureClientCharacterSet(ConnectionImpl.java:1862)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.initializePropsFromServer(ConnectionImpl.java:3596)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2202)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.<init>(ConnectionImpl.java:787)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:353)
at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:285)
at java.sql.DriverManager.getConnection(libgcj.so.90)
at hi_there.main(hi_there.java:34)
[quote=StackTrace]
com.mysql.jdbc.exceptions.MySQLSyntaxErrorException: [size=24]You have an error in your SQL syntax[/size]; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘???’ at line 1 [/quote]
Posta a consulta que você está tentando executar!
[quote=thiago.correa][quote=StackTrace]
com.mysql.jdbc.exceptions.MySQLSyntaxErrorException: [size=24]You have an error in your SQL syntax[/size]; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘???’ at line 1 [/quote]
Posta a consulta que você está tentando executar! [/quote]
[size=18]detalhe só estou tentando conectar não estou dando nenhum select nem nada[/size]
Essa máquina que você está tentando conectar está na mesma rede que a sua máquina?! Não tem firewall bloqueando a porta 3306 (para saber isso tente dar um telnet na máquina que deseja conectar na porta)
[quote=thiago.correa]Essa máquina que você está tentando conectar está na mesma rede que a sua máquina?! Não tem firewall bloqueando a porta 3306 (para saber isso tente dar um telnet na máquina que deseja conectar na porta)
O que tem na linha 34 do arquivo hi_there.java?[/quote]
Então mano, firewall não pode ser porque eu consigo conectar pelo MySQL Query Browser…
Linha 34 é seria a 12 do código que eu postei aqui, é que eu recortei alguns códigos e comentário pra ficar mais claro e menos poluído o post,
Linha 34:
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://200.220.148.207:3306/moodle200_190”, “root”, “abcabc” );
Tipo minha sintaxe tá certo não está? Eu não tow dando select… não sei porque ele tá dando este erro infeliz… só queria estabelecer uma conexão… pior, que propositamente eu alterei a senha para ver se ao menos ele estava tentando conectar no banco e ele muda o erro, sinal que ele pelo menos tenta validar, veja o erro:
java.sql.SQLException: Access denied for user 'root'@'60-148-220.directweb.com.br' (using password: YES)
at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1075)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3562)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3494)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:920)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.secureAuth411(MysqlIO.java:4015)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.doHandshake(MysqlIO.java:1285)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2186)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.<init>(ConnectionImpl.java:787)
at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:353)
at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:285)
at java.sql.DriverManager.getConnection(libgcj.so.90)
at hi_there.main(hi_there.java:12)
Boa observação a sua amigo! Tava ficando sem idéias já!
bom eu não manjo mto de procedures e trigger de db, mas vou fazer um teste, vou tentar conectar em outros db aqui de outros servidores.
Resolvido parcialmente, obrigado a todos pelas sugestões e dicas, bom não há nada de errado como código talvez seja minha IDE que esteja zuada, eu uso ubuntu e windows xp…
Acabei de entrar no meu Eclipse aqui do Windows e peguei a mesma classe e conectou de boa sem nenhum erro, funcionou. Agora o jeito é eu ver o que há de errado na minha IDE.