Olá pessoal, espero que esteja tudo bom com todos.
Estou desenvolvendo um banco para um exercício que pretendo fazer, mas não consego exporta-lo, estou usando o MySQL Workbench e na hora de exportar, ele me apresenta o seguinte erro:
[size=18] Trying to export to disk some schemas the following message is displayed: Unhandled exception: ‘ascii’ codec can’t decode byte 0xc3 in position 25: ordinal not in range(128 )[/size]
Não vou conseguir te ajudar com uma solução precisa, mas tenho algumas informações importantes…
Sempre quando crio um banco utilizando o Data Modeling do Workbeach altero o Default Collation da base de dados para utf - utf8_bin…
Se não me engano ele geralmente cria o banco com ascii - default collation…
Para validar isso basta visualizar a linha que executa o CREATE TABLE no script.
Para tentar solucionar o problema, segue comando para realizar o backup através do terminal:
Eu criei meus bancos de dados, sem usar o Data Modeling e inclusive, estava criando ainda antes de eu estar o mySQL Workbench, ou seja, eu criei o meu banco usando Query brower
E apenas passei para o workBench porque achei ele uma ferramenta bem mais completa do que as outras.
Não consegui compreender o comando para exportar o banco via terminal, pois nunca usei esse comado, o Workbench está dando erro quando digito esse comando.