Erro com o Mysql Workbench na hora de exportar/importar banco

Olá pessoal, espero que esteja tudo bom com todos.
Estou desenvolvendo um banco para um exercício que pretendo fazer, mas não consego exporta-lo, estou usando o MySQL Workbench e na hora de exportar, ele me apresenta o seguinte erro:

[size=18] Trying to export to disk some schemas the following message is displayed: Unhandled exception: ‘ascii’ codec can’t decode byte 0xc3 in position 25: ordinal not in range(128 )[/size]

Alguém conhece e pode me ajudar a resolver? obg.

Cara,

Não vou conseguir te ajudar com uma solução precisa, mas tenho algumas informações importantes…

Sempre quando crio um banco utilizando o Data Modeling do Workbeach altero o Default Collation da base de dados para utf - utf8_bin
Se não me engano ele geralmente cria o banco com ascii - default collation
Para validar isso basta visualizar a linha que executa o CREATE TABLE no script.

Para tentar solucionar o problema, segue comando para realizar o backup através do terminal:

mysqldump --add-drop-table --host=127.0.0.1 --user=usuario --password=senha -e --databases nome_banco | gzip > arquivo.sql

O comando cria o backup…
Inclui os comandos para exclusão de tabelas já existestes…
Comprime o arquivo.

Veja ai se isso ajuda…

Eu criei meus bancos de dados, sem usar o Data Modeling e inclusive, estava criando ainda antes de eu estar o mySQL Workbench, ou seja, eu criei o meu banco usando Query brower

E apenas passei para o workBench porque achei ele uma ferramenta bem mais completa do que as outras.
Não consegui compreender o comando para exportar o banco via terminal, pois nunca usei esse comado, o Workbench está dando erro quando digito esse comando.

Vc tem q utilizar esse comando em um terminal, caso utilize Linux ou Mac…
Se utilizar Windows, digite no prompt.

Antes, verifique se vc possui mysql-client instalado.