Galera, estou criando um Menu seguindo um exemplo do ShowCase do PrimeFaces, porém no meu auto-complete o p:menu não possui a propriedade type
Esse é o exemplo do site:
<h:form>
<p:growl id="messages"/>
<h3>Tiered Menu</h3>
<p:menu type="tiered" style="width:180px">
<p:submenu label="Ajax Menuitems" icon="ui-icon ui-icon-refresh">
<p:menuitem value="Save" actionListener="#{buttonBean.save}" update="messages" icon="ui-icon ui-icon-disk" />
<p:menuitem value="Update" actionListener="#{buttonBean.update}" update="messages" icon="ui-icon ui-icon-arrowrefresh-1-w" />
Porém no meu eclipse não me aparece a propriedade como irei usar o tipo TIERED ?
Vlw
Aparece as outras opções ?
Se aparece, realmente tem esta opção na versão q está usando ?
Se realmente tiver, pode ser algum problema com as referências das tag libs no eclipse. Tente compilar como está. Se realmente tiver esta opção vai funcionar de boa, apesar do eclipse não entender.
Sim aparece outras opções …
Sim, estou usando a versão correta …
Bem, ele roda normalmente … Porém o efeito que precisa fazer não é feito pelo fato do que definir o modo que ele ira se apresentar é o Type …
Independente do q aparece no eclipse, se foi codificado da maneira que o framework entenda, vai funcionar.
Se não está funcionando, pode ter alguma letra errada, ou relamente não ter mais este atributo.
Hum … tendeu …
Bão … então pelo jeito esse TYPE n deve existir mais …
Então, vc sabe de algum componente para menu que tenha o efeito parecido ??
Outra coisa, aquele Menu novo do globo.com, vcs conhecem algum componente do prime que faça algo parecido ?
Vlw
Aquilo é jQuery com os desenhos feitos por eles. Acho difícil achar pronto algo parecido.
Qual seria este efeito no menu q vc quer ?
edit: Na verdade pode até existir algo parecido com o menu da globo nos plugins do jQuery, mas sempre com alguma customização a mais.
A … entendi … puts … que show …
Então … é assim …
Tem lá a opção “Arquivo” no menu …
então qdo vc passa o mouse sobre ele abra as outras “Arquivo -> Novo”
Tipo é exibido apenas uma opção mas qdo vc passa sobre o mouse sobre ele é mostrado o restante … seria meio que esconder ele . algo assim … É parecido com o que a Globo faz …
Não sei se entendi direito, mas pelo q vc disse, seria exatamente esse o funcionamento do menu. Igual a um menu das janelas do windows.
Ele não está aparecendo as opções do menu ?
Então seria meio que parecido … Mas é igual a esse que eles mostram no show case. Seria esse aqui “Tiered Menu”… Só de vc passar o mouse sobre ele já lhe mostra as opções do menu …
http://www.primefaces.org/showcase/ui/menu.jsf#
Não esta, quando dou CTRL + Espaço não me da a opção TYPE e se digito o browser não interpreta …
Está usando a versão 2.0.4 do JSF (Mojarra) e a versão 2.2.1 do Primefaces ?
edit: Quando vc roda o programa, o que acontece no navegador ? Não aparece os menus q vc colocou ?
A versão do Mojarra é essa mesma mas do Primefaces é 2.2.2.
Então, ele roda normalmente, porém não exibe o menu da forma que eu quero. Na verdade nem aparenta ser um menu …rs
Vlw
Talvez o q vc precisa seja do menubar e não do menu.
<p:menubar autoSubmenuDisplay="true">
<p:submenu label="File" icon="ui-icon ui-icon-document">
<p:submenu label="New" icon="ui-icon ui-icon-contact">
<p:menuitem value="Project" url="#" helpText="CTRL+N" />
<p:menuitem value="Other" url="#" helpText="CTRL+O"/>
</p:submenu>
<p:menuitem value="Open" url="#" />
<p:menuitem value="Quit" url="#" />
</p:submenu>
</p:menubar>
Interessante, vou testar esse menu que me passou aqui e te posto o retorno …
Outra dúvida, como vc faz para saber os nomes das imagens a se chamar ??
Vlw
Essas aí são classes do jQuery UI, q é usado pelo primefaces.
http://jqueryui.com/themeroller/
Lá no fim tem os icones. Ao ficar com o mouse em cima do botão aparece a classe do icone.
Então fiz o teste com o menu que vc sugeriu . porém tive o seguinte erro: “MENUBAR MUST BE INSIDE A FORM ELEMENT”.
Esse erro só ocorro quando esta com o p:menuitem … se tirar ele para com o erro …
Opa … vou dar uma lida sobre as imagens…
Sim … precisa estar em um form …
<h:form>
<p:menubar>
...
</p:menubar>
</h:form>
Hum … realmente … esta fora do h:form …
Vou testar colocando ele dentro …
Obrigado cara …
Tranquilo. Precisando é só chamar.
Caso funcione coloque como resolvido!
=]
Aluisiodsv deu certo cara, coloquei tudo dentro do FORM e funcionou … só as imgs que não aparecem … ms vlw a força cara … Abraços …
Q bom q consegui ajudar !
=]