Erro com PreparedStatement

5 respostas
K45T

alguem pode me ajudar com esse erro:

ele aponta para o PreparedStatement

a linha na integra

PreparedStatement stmt = con.prepareStatement( "insert into contato (nome,email,endereco) values (?,?,?" );

o erro é esse

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘’ at line 1

at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)

at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:39)

at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27)

at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513)

at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:353)

at com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:336)

at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1031)

at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:957)

at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:2938)

at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1601)

at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:1710)

at com.mysql.jdbc.Connection.execSQL(Connection.java:2436)

at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:1402)

at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.execute(PreparedStatement.java:977)

at com.br.jdbc.JDBCInsere.main(JDBCInsere.java:38)

desde ja agradeço pela atenção

5 Respostas

diego2005

Falou fechar os parênteses na cláusula values:

PreparedStatement stmt = con.prepareStatement( "insert into contato (nome,email,endereco) values (?,?,?)" );

T+

M

Verifique sua linha, etá faltando fechar o parenteses:

PreparedStatement stmt = con.prepareStatement( "insert into contato (nome,email,endereco) values (?,?,?)" );
K45T

eita valew tava sim desculpa acho que a foto ao lada esta cada vez mais parecendo comigo… :frowning:

guivirtuoso

Voce jah tentou rodar este codigo SQL em algum front-end pra ver se nao gera erro na sua clausula ???

O

heuheuheu normal, a gente esquece cada coisa
quem nao passa por isso direto? ehuehueh

Criado 14 de agosto de 2007
Ultima resposta 14 de ago. de 2007
Respostas 5
Participantes 5