Erro com relatório IReport [RESOLVIDO]!

Olá galera…
Mais uma vez to precisando da ajuda de vcs aqui pessoal!!!
Bom galera o problema é o seguinte… estou tentando gerar um relatório aqui para meu sistema…ele é executado e compilado pelo IReport de maneira correta… não acusa nenhum erro e cria meus arquivos jasper e jrxml…
Esse relatório não vai ser preenchido por uma pesquisa e sim por uma classe… porque tenho que fazer alguns tratamentos para a exibição do relatório… ae peguei fiz a pesquisa… tratei de maneira desejada e coloquei em um tipo…
O problema é que não estou conseguinte executar o relatório pelo meu código… sou meio novato nesse lance de relatórios galera…por isso to precisando de uma força ae pessoal!!

Segue o código pessoal:

Map parametros = new HashMap();
                JRBeanCollectionDataSource jr = new JRBeanCollectionDataSource(v);
/*Esse v é um vector que contém os dados ... Mas ae tenho outro problema.. .como passar 
*ao invés de um vector uma classe cirado por mim??
*/
                JasperFillManager.fillReport("D:/Documents and Settings/André/Meus documentos/NetBeansProjects/EDASEM/build/classes/rel_matrizes.jasper", parametros,jr);

JasperFillManager.fillReportToFile("D:/Documents and Settings/André/Meus documentos/NetBeansProjects/EDASEM/build/classes/rel_matrizes.jasper",parametros,jr);
                JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport("D:/Documents and Settings/André/Meus documentos/NetBeansProjects/EDASEM/build/classes/rel_matrizes.jrxml",parametros,jr );
                JasperExportManager.exportReportToPdfFile("D:/Documents and Settings/André/Meus documentos/NetBeansProjects/EDASEM/build/classes/rel_matrizes.jrprint");
                //exibe o resultado
                JasperViewer viewer = new JasperViewer( impressao , true );
                viewer.show();

Ele está gerando o seguinte erro:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:601) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:492) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:448) at edasem.controle.ControleTabelRelatorio.actionPerformed(ControleTabelRelatorio.java:208) at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1995) at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2318) at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:387) at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:242) at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:236) at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6216) at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3265) at java.awt.Component.processEvent(Component.java:5981) at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2041) at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4583) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2099) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4413) at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4556) at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:4220) at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:4150) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2085) at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2475) at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4413) at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:599) at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161) at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

Ahhhh…está gerando esse erro aqui também galera:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/logging/LogFactory at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<clinit>(JRBaseFiller.java:95)

Me ajuda ae pessoaaaaaaaaaaaaaaaal!!
Valeu pela força galera!!!
Um abraço a todos!
André Felipe

Olá,
Vamos começar pelo mais simples…
O commons-logging está no classpath da sua aplicação?

[]'s
JL

Olá amigo!!!
Bom… A comon collection comomdbcp estão sim no classpath do net beans!!!
Mas falta mais alguma comon???
E a respeito desses outros jar’s JRBaseFiller… estão faltando memso??Onde posso baixar??
Obigado pela ajuda… Abraço a todos!!
André felipe

[quote=andre_bento]Olá amigo!!!
Bom… A comon collection comomdbcp estão sim no classpath do net beans!!!
Mas falta mais alguma comon???
E a respeito desses outros jar’s JRBaseFiller… estão faltando memso??Onde posso baixar??
Obigado pela ajuda… Abraço a todos!!
André felipe [/quote]

Acredito que o erro está sendo causando pela falta do commons-logging no classpath da sua aplicação.
Adicionar no seu classpath o commons-logging-x-x.jar onde x são os números da versão.
Eu uso a commons-logging-1.1.jar, mas deve ter versões mais novas.

[]'s
JL

Olá amigo!!!
Onde eu posso baixar esses comon loging???
Um abraço e obrigado pela ajuda!!!

Não sei mais o que fazer pessoal!!!
Peguei uma comon logging pelo site do IReport… mas mesmo assim elee continua dando o mesmo erro… coloquei o jar no meu classpath e mesmo assim continua!!
ME AJUDEEEEEEEEEEEMM!!

Conseguiiiiiiiiiiiii galeraaaaaa!!!

Po… eu baixei alguns comons e coloquei também na biblioteca de compilação dele… só assim que funcionou… enquanto estava só no classpath não tava funfando!!
Valeu pela ajuda de todos… tenho outro problema agora mas não corresponde muito a este tópico!!
Valeu pessoaaaaaaaaal!