importjava.util.Date;publicclassCalcularIdade{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Dateyear=newDate();intano;ano=year.getYear();System.out.printf("- O ano é: %d\n",ano);}}
isso não é erro, eh que se eu me recordo pra utilizar a classe Date tem que estar em um bloco try{}catch, quando eu fazia codigos no editor de texto tambem aparecia isso ai…
bom nao ta aparecendo nada pq vc nao colocou nada em Date();
tipo
intyear=newDate("2010/10/10").getYear();//vc tem que passar um parametro pra classe Date para poder pegar o ano, lembrando que o padrão dela é yyyy/MM/dd, axo //que eh isso
testa ai!
U
utroz
Ta dando o mesmo erro
Com o código dessa forma:
importjava.util.Date;publicclassCalcularAno{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intyear=newDate("2010/10/10").getYear();System.out.printf("- O ano é: %d\n",year);}}
rodrigo.ferreira
Amigo, boa noite.
Isso não é exatamente um erro. É um alerta, pois este método é deprecated e não deve ser utilizado, por que ele não é mais atualizado.
Você deve utilizar a classe java.util.Calendar. Ela contém todos os recursos necessários, de maneira bem simples.
Calendarnow=Calendar.getInstance();intyear=now.get(Calendar.YEAR);//intvalueoftheyear/*"Outros exemplos de valores que podem ser obtidos (substitua o atributo "t" pelo nome do atributo Calendar instanciado"t.get(Calendar.MONTH)intvalueofthemonth(0-11)t.get(Calendar.DAY_OF_MONTH)intvalueofthedayofthemonth(1-31)t.get(Calendar.DAY_OF_WEEK)intvalueofthedayoftheweek(0-6)t.get(Calendar.HOUR)intvalueofthehourin12hournotation(0-12)t.get(Calendar.AM_PM)returnseitherCalendar.AMorCalendar.PMt.get(Calendar.HOUR_OF_DAY)intvalueofthehourofthedayin24-hournotation(0-24)t.get(Calendar.MINUTE)intvalueoftheminuteinthehour(0-59)t.get(Calendar.SECOND)intvalueofthesecondwithintheminute(0-59).t.get(Calendar.MILLISECOND)intvalueofthemillisecondswithinasecond(0-999).*/
No exemplo acima ele pega a data do sistema, mas também é possível informar uma data para o Calendar.