quando executo o codigo abaixo ele compila e lança o erro: Driver JDBC Não encontrado.
Ja coloquei o Drive na pasta \jdk1.5.0_12\jre\lib\ext e em outas pastas do jdk tb em via das duvidas! mas continua dando erro…
importjava.sql.*;publicclassAcessaDadosJDBC{privatebooleanconnected=false;publicstaticvoidmain(Stringargs[]){StringDRIVER="com.mysql.jdbc.Driver";StringURL_STRING="jdbc:mysql://192.168.2.2/test";StringUSER="root";StringPASSWD="";Connectionconn;try{Class.forName(DRIVER);conn=DriverManager.getConnection(URL_STRING,USER,PASSWD);}catch(ClassNotFoundExceptionex){System.out.println("Driver JDBC Não encontrado");}catch(SQLExceptionex1){System.out.println("Falha durante o processo de conexao"+ex1);}}}
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Carneiro[/color][/size] :joia:
Pq ao invés de colocar o driver no ext do jdk vc não coloca ele no classpath da sua aplicação?
M
mateusjfPJ
quer dizer colocar o .Jar dentro da pasta do meu projeto???
mas fiz isso…
B
BrunoCarloPJ
Ola,
Pois é… mas colocar ele no classpath da sua aplicação, não basta ele estar no diretorio dentro do seu projeto…
Para saber como colocar ele no seu classpath, caso não saiba, az uma busca aqui pelo forum… não sei se tem algum artigo… mas vc pode ver isto.
M
mateusjfPJ
[color=“red”]ok…agora apresentou esse erro:[/color]
** END NESTED EXCEPTION **
Last packet sent to the server was 46 ms ago.
Falha durante o processo de conexaocom.mysql.jdbc.CommunicationsException: Communications link failure due to underlying exception:
** BEGIN NESTED EXCEPTION **
java.net.SocketException
Parece que o mysql não está configurado para aceitar conexão remota… isto faz com que vc consiga conectar via JDBC mas não consegue transferir nenhum pacote… procure no wizard de configuração, caso vc tenha ele no windows, com o instalador… ou dê uma olhada no site dele, é algo como configuração de conexão… ou algo assim…
M
mateusjfPJ
ok…alguem sabe um bom forum de mySql ond epodem me ajudar a configurar o mySQL?
Esse link funciona? : jdbc:mysql://192.168.2.2/test
ou tenho q colocar para a pasta da minha aplicação dentro da pasta test do diretorio do mySQL?
M
mateusjfPJ
Era pq o ip da URL tava errado…
Cloquei: String URL_STRING = “jdbc:mysql://localhost:3306/test”;
aí deu certo…! pq o mySQl ta instlado no meu micro mesmo…!