Gerei o arquivo .jar, copiei todas as bibliotecas e estou tentando rodar o sistema na maquina do cliente só que pelo prompt de comando está dando o seguinte erro:
Conectando ao banco Derby… java.sql.SQLNonTransientConnectionException: java.net.ConnectException : Erro ao
conectar no servidor ‘localhost’ porta ‘1527’. Recebida a mensagem: ‘Connection
refused: connect’.
pode ser sua senha ou a porta errada, o servidor esta recusando sua conexao
SandroSoftwares
rafaelviny
me diz uma coisa: como é que eu sei a porta que o JavaDB vai rodar?
outra coisa: eu não estou rodando o programa de dentro do netbeans (isso ai funcionou direitinho lá em casa).
agora estou rodando da maquina do cliente o .jar (e junto com o .jar trouxe a pasta lib)
mas tá dando esse erro…
rafaelviny
cada banco tem sua porta padrão, ou na hora da instalação vc escolhe a porta.
para o SeuProjeto. jar, todas as dependencias (libs, imagens, icones, etc) devem estar dentro da pasta do seu projeto.
use caminhos dinamicos EX:
caso tenha que especificar o caminho do banco (isso acontece no firebird)
publicclassCriaConexao{staticfinalStringDRIVER="org.apache.derby.jdbc.ClientDriver";publicstaticConnectiongetConexaoDerby()throwsSQLException{try{Class.forName(DRIVER);System.out.println("Conectando ao banco Derby...");returnDriverManager.getConnection("jdbc:derby://localhost:1527/arquivo","user","1111111");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("erro"+e+"\n\n");thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
rafaelviny
como disse, é a login/senha ou a porta errada, ou os 2
SandroSoftwares
eu creio que não deve ser isso pois lá em casa funciona perfeitamente desse jeito…
a questão agora é que eu estou utilizando o .jar que gerei com a pasta lib…(na maquina do cliente) mas não roda dando esse erro…
rafaelviny
mas na sua casa vc tem uma instalação do banco
ai vc tem outra.
so pq esta funcionando na sua casa nao quer disser que deva funcionar ai, verifique o login/senha/porta do banco ai aonde vc esta tentando fazer funcionar agora
SandroSoftwares
me perdoe a ignorancia (o não saber…)
mas eu tenho que instalar o banco da dados?
pensei que o Javadb fosse protátil (e vi que era…)
a duvida: mesmo sendo portátil tenho que instalá-lo?
voei agora… :shock:
rafaelviny
ahhhhhhhhhhh, ele é embarcado.
se for embarcado vc nao precisa instalar, poooooooooooooooooooooooooorem vc tem que configurar ele certinho, ai foge dos meus conhecimentos. (verifique o arquivo de configuração a senha/login/porta padrao) e as demais configurações
SandroSoftwares
pelo visto, ao usar
DRIVER="org.apache.derby.jdbc.ClientDriver";
não estou utilizando-o embarcado…
Alguém possui um passo a passo sobre como criar uma aplicação com banco embarcado?
romarcio
SandroSoftwares:
pelo visto, ao usar
DRIVER="org.apache.derby.jdbc.ClientDriver";
não estou utilizando-o embarcado…
Alguém possui um passo a passo sobre como criar uma aplicação com banco embarcado?