Estou tentando fazer uma consulta no Mysql com JSP mas ele sempre alega que o registro não foi encontrato, e no console do eclipse ele da o seguinte erro:
Erro na inserção:You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘from pessoa where nome=Martins da Silva’ at line 1
String query = “select from pessoa where nome= [color=red]’[/color]” + nome + “’”;
Ex: select from pessoa where nome= ‘Leandro Maniezo’
Com seu erro roda : Ex: select from pessoa where nome= Leandro Maniezo’ [/quote]
Leandro,
Acho que não entendi … eu fiz dessa forma:
String query = “select from pessoa where nome=’” + nome + ‘’;
se eu coloco aspas simples ele da erro:
Erro na inserção:You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘from pessoa where nome=‘Martins da Silva’’ at line 1[code]
Na sintaxe do SQL ou você usa assim SELECT * FROM ou SELECT campo, outro_campo FROM, você não fez nenhum dos dois, isso aí de qualquer forma vai retornar erro… SELECT * quer dizer que você vai procurar em todos os campos da tabela, já SELECT campo, outro_campo você faz a consulta só nesses dois campos…
Aproveitando as informações do leogazio, segue uma dica, tome cuidado em usar o select * que pode carregar o banco trazendo informações que não vai usar, atente em trazer sempre e somente os campos (colunas) que ira usar, exemplo select coluna1, coluna3, coluna7 from tabela.
Aproveitando as informações do leogazio, segue uma dica, tome cuidado em usar o select * que pode carregar o banco trazendo informações que não vai usar, atente em trazer sempre e somente os campos (colunas) que ira usar, exemplo select coluna1, coluna3, coluna7 from tabela. [/quote]
Caramba!!! O cara tá fazendo acesso ao banco no JSP e vc ta preocupado com um “SELECT *” ??? hauhauha Brincadeirinha… Ao colega que fez a questão… Nunca faça isso, divida seu sistema em camadas… Ok?
Aproveitando as informações do leogazio, segue uma dica, tome cuidado em usar o select * que pode carregar o banco trazendo informações que não vai usar, atente em trazer sempre e somente os campos (colunas) que ira usar, exemplo select coluna1, coluna3, coluna7 from tabela. [/quote]
Caramba!!! O cara tá fazendo acesso ao banco no JSP e vc ta preocupado com um “SELECT *” ??? hauhauha Brincadeirinha… Ao colega que fez a questão… Nunca faça isso, divida seu sistema em camadas… Ok?[/quote]
Bom ja é um começo, primeiro o banco e query, depois vem subindo com acesso a banco e suas camadas… parece besteiras mas muita gente usa o select *…