Boas pessoal, ainda sou iniciado em programação mas espero vir a aprender e partilhar o conhecimento que for relevante aqui no fórum.
Estou a criar uma nova janela básica com o JFrame em java e apesar de já ter tentado de várias formas e ter praticamente a certeza de que estou a inserir o código corretamente aparece-se sempre o seguinte erro que se encontra em anexo quando tento compilar
Vai nas propriedades do projeto, “ALT+ENTER”. Em ‘java build path’ / librares / veja se está JavaSE-1.7 caso contrario clique em editar e escolha este.
Vou fazer isso, depois volto para dizer se funcionou
Muito obrigado pela resposta.
J
JSOUSA
Já estava a utilizar essa versão JavaSE-1.7 (Java SE7 (MacOS X Default)). Não consigo correr os projectos
J
JSOUSA
Obrigado pela dica, andei aqui às voltas e consegui resolver o problema
J
JSOUSA
Bem pessoal, neste momento estou a tentar criar uma lista de botoes entre 1 e 199. Quando cliclo num botão à escolha, gostava de o substituir por um com uma cor diferente.
Na class Frame criei os botões e uma lista para os guardar.
Na class Sentinela gostava de dizer ao programa que quando o botão escolhido pelo utilizador que vem através do event for = botao da lista cria-se um novo botão. Não estou a conseguir, se me poderem dar umas dicas agradeço, sou novato nisto.
Bem pessoal, neste momento estou a tentar criar uma lista de botoes entre 1 e 199. Quando cliclo num botão à escolha, gostava de o substituir por um com uma cor diferente.
Na class Frame criei os botões e uma lista para os guardar.
Na class Sentinela gostava de dizer ao programa que quando o botão escolhido pelo utilizador que vem através do event for = botao da lista cria-se um novo botão. Não estou a conseguir, se me poderem dar umas dicas agradeço, sou novato nisto.
publicclassFrameextendsJFrame{privateJFrameframe;privateJButtonbotao;privateList<JButton>listaBotoes;publicFrame(){listaBotoes=newArrayList<JButton>();frame=newJFrame("button adder");for(inti=0;i<=199;i++){frame.add(botao=newJButton(""+i));listaBotoes.add(botao);}Sentinelasentinela=newSentinela(frame);botao.addActionListener(sentinela);frame.setSize(1000,650);frame.setLayout(newFlowLayout());frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);//fecha programaframe.setVisible(true);}publicList<JButton>getListaBotoes(){returnlistaBotoes;}}publicclassSentinelaimplementsActionListener{privateJFrameframe;privateFrameframeObjct;publicSentinela(JFrameframe){this.frame=frame;}@OverridepublicvoidactionPerformed(ActionEventevent){List<JButton>ListaAux=newArrayList<JButton>();ListaAux=frameObjct.getListaBotoes();for(JButtoni:ListaAux){if(event.getSource().equals(ListaAux.get()){//UMA DAS MINHAS DÚVIDAS ENCONTRA-SE AQUI, NÃO SEI COMO FAÇO A COMPARAÇÃO ENTRE O BOTÃO ESCOLHIDO PELO UTILIZADOR E O DA LISTASystem.out.println("Ola mundo");frame.add(newJButton("Mundo"));frame.setBackground(Color.black);frame.setVisible(true);[/color]}}}}
fael.programer
vc q diz cmo quer comparar… talvez criar uma classe extendida de botão e redefinir o equals para a forma q vc queira compar ou algo assim…
talvez apenas comparar os textos q estão escritos nos botões…
e pq mudar o background do frame se o botão for igual? pq frame.setVisible(true) novamente se vc já faz isso no construtor do seu frame?