Erro de Aplicação WEB!

[essoal estou com um problema em uma aplicação, gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Estou começando agora com programação, sou verde nesse assunto e peguei um sistema desenvolvido por outra pessoa e apresenta esse erro: [ServletException in:/base/paginas/CadRequisicaoLicenca.jsp] Define tag can contain only one of name attribute, value attribute, or body content’ , alguem pode me ajudar?? Estou com muita dificuldade!

Sérgio.

Oi Sérgio,

Pelo que entendi, tem alguma tag que você está criando errada no arquivo base/paginas/CadRequisicaoLicenca.jsp.
Posta o código desse arquivo para poder ajudá-lo melhor.

post seu codigo ai né…

Oi Gleise, obrigado pela atenção, como falei, sou novo nesse rolo de programação, eu ja tinha identificado que havia algo errado em CadRequisicaoLicenca.jsp, mas nao consigo localizar, o que exatemente vc quer q eu mande, tudo em CadRequisicaoLicenca.jsp, é enorme, rs… pq tem inclusive a codificação do gerador.

[quote=gleise]Oi Sérgio,

Pelo que entendi, tem alguma tag que você está criando errada no arquivo base/paginas/CadRequisicaoLicenca.jsp.
Posta o código desse arquivo para poder ajudá-lo melhor.[/quote]

.

Te mandei o código, vc viu?

Putz… qta coisa!! :shock:

Bom, vamos ver a mensagem de erro…
O erro está na tag <bean:define e pelo que entendi, a “reclamação” é que essa tag só pode ter um dos atributos: ou name, ou value ou body content. Ou seja, o uso de uma delas exclui o uso das outras.

Pelo que ví do seu código, você usa duas formas de body content no <bean:define. Uma com <bean:message:

<bean:define id="p_relDscEnderecoImagemRecebi"><bean:message key="relRequisicaoLicenca.relDscEnderecoImagemRecebi.cad"/></bean:define>

e outra com scriptlet (<%):

<bean:define id="TipoLicenca"><%=request.getAttribute("TipoLicenca") %></bean:define>

Tente criar uma página de teste que use somente uma forma e outra, que use a outra forma. Acho que uma delas é que está gerando o erro.

Como nunca usei struts, não vou conseguir te ajudar com mais detalhes.

Obrigado Gleise… mas continuo na dúvida!

Sérgio.

[quote=gleise]Putz… qta coisa!! :shock:

O erro está na tag <bean:define e pelo que entendi, a “reclamação” é que essa tag só pode ter um dos atributos: ou name, ou value ou body content. Ou seja, o uso de uma delas exclui o uso das outras.

Pelo que ví do seu código, você usa duas formas de body content no <bean:define. Uma com <bean:message:

<bean:define id="p_relDscEnderecoImagemRecebi"><bean:message key="relRequisicaoLicenca.relDscEnderecoImagemRecebi.cad"/></bean:define>

<bean:define id="TipoLicenca"><%=request.getAttribute("TipoLicenca") %></bean:define>

Tente criar uma página de teste que use somente uma forma e outra, que use a outra forma. Acho que uma delas é que está gerando o erro.

[/quote]

Oi Daniel, tive um problema ontem, mas ainda nao resolvi essa problema e esse erro: [ServletException in:/base/paginas/CadRequisicaoLicenca.jsp] Define tag can contain only one of name attribute, value attribute, or body content’, vc tem como me ajudar?

Sérgio.

Oi Gleise, vc tem alguma dica de como eu faço isso? N tenho experiencia nessa área, se vc puder me detalhar, esse erra dá está me dando nos nervos a uma semana. :cry:

Sérgio.

[quote=gleise]Putz… qta coisa!! :shock:

[/quote]

É só fazer uma sequência passo-a-passo para entender e debugar o que está acontecendo.

Primeiro você cria uma página que usa preenchimento estático. Exemplo:

&lt;bean:define id="beanNovo"&gt;Teste da Tag define&lt;/bean:define&gt;

Se funcionar, você adiciona o uso de scriptlet para preenchimento:

&lt;bean:define id="beanNovo"&gt;&lt;%= "Teste da Tag" %&gt;&lt;/bean:define&gt;

E assim por diante, até achar onde está o erro. :slight_smile:

Mas uma coisa não entendi… Essa tag é usada para criar beans e o que percebi no seu código é que você está criando propriedades :?:
Dê uma olhada em: http://j2ee.masslight.com/Chapter4.html#creatingbeans

Mas até aonde eu sei, no debuga o JSP, tô perdidao pq n tenho experiencia nesse ramo e ja tenho q desenrolar esse negocio… :shock:

Sérgio

[quote=gleise]É só fazer uma sequência passo-a-passo para entender e debugar o que está acontecendo.

Primeiro você cria uma página que usa preenchimento estático. Exemplo:

&lt;bean:define id="beanNovo"&gt;Teste da Tag define&lt;/bean:define&gt;

Se funcionar, você adiciona o uso de scriptlet para preenchimento:

&lt;bean:define id="beanNovo"&gt;&lt;%= "Teste da Tag" %&gt;&lt;/bean:define&gt;

E assim por diante, até achar onde está o erro. :slight_smile:

Mas uma coisa não entendi… Essa tag é usada para criar beans e o que percebi no seu código é que você está criando propriedades :?:
Dê uma olhada em: http://j2ee.masslight.com/Chapter4.html#creatingbeans

[/quote]

Então, até existe plugin no Eclipse para debugar aplicações web. Mas como seria mais complicado explicar isso, resolvi te dar um exemplo de “debug na mão”. :wink:

Mas Sérgio, o que escrevi para você, é para fazer na mão mesmo. O resumo da idéia é simplificar para poder achar onde você está errando.

Como não conheço essa tag, seria assim que eu faria para descobrir onde erro.

O negócio é respirar fundo e procurar o problema. Também te passei um link para você ver como essa tag é usada. Derrepente você está usando ela de maneira errada.

Agora é arregaçar as mangas e começar a estudar o erro. É a melhor maneira de aprender. :smiley:

boa sorte.

Cara, muito obrigado pela força! Espero q eu consiga. Abraços.

Sérgio.

[quote=gleise]Então, até existe plugin no Eclipse para debugar aplicações web. Mas como seria mais complicado explicar isso, resolvi te dar um exemplo de “debug na mão”. :wink:

Mas Sérgio, o que escrevi para você, é para fazer na mão mesmo. O resumo da idéia é simplificar para poder achar onde você está errando.

Como não conheço essa tag, seria assim que eu faria para descobrir onde erro.

O negócio é respirar fundo e procurar o problema. Também te passei um link para você ver como essa tag é usada. Derrepente você está usando ela de maneira errada.

Agora é arregaçar as mangas e começar a estudar o erro. É a melhor maneira de aprender. :smiley:

boa sorte.

[/quote]