Seguinte estou criando um programa que gera uma interrupção de teclado esta interrupção tem que ser uma String
com dois caracteres especiais que seria o Ç no começo e o : no final da String. Usei o KeyEvent para poder digitar a String
porém o Ç ou otros caracteres como “(” não funcionam, e geram o seguinte erro:
cara assim nunca fiz algo assim,pelo que parece, mas estou curioso ate mesmo pq não conseguir entender quase nada ahshahsh, teria como descrever melhor o objetivo com ate dar exemplos do que você quer, e se possível colocar teu código :?:
heheh
maus cara to mandando o trecho onde tento digitar o Ç.
Tenho um programa que faz uma leitura biometrica e atribui um codigo do usuario a essa digital sabe, este codigo eu preciso enviar para um programa em DOS então no caso teria que fazer a interrupção do teclado para enviar esta informaçao até ai blz, ai preciso enviar dois caracteres especiais com este codigo para que no sistema em DOS possa ser reconhecido como uma leitora que seriam os caracteres Ç e : , ai que vem o problema, porque quando tento enviar estes caracteres o java me retorna um erro que é este que postei ai em cima.
Finalmente entendi e vi que não sei fazer isso :oops: rs… ,porem vou tentar ver oq posso te ajudar daki, mas mesmo assim vc tendo colocado todas as informaçoes ja e um grande adianto para outros que forem ler
vamos la quando vc printa o char referente ao
ç o valor final dele e de :231
porem ele não exite na classe KeyEvent então não e interpretado,creio que na verdade o valor de Ç e 139 referente a constante : KeyEvent.VK_DEAD_CEDILLA
entao, na verdade vc deveria iniciar eu array com 139 ou KeyEvent.VK_DEAD_CEDILLA
ao invez de Ç.
cara eu ja tentei com KeyEvent.VK_DEAD_CEDILLA;
mas ele rotorna o mesmo erro : /
pelo geito a classe Robot do java não aceita esses tipos de caracteres como Ç.
você conhece algum outro tipo de interrupção de teclado em java?
ou se alguem souber alguma solução espero as sugestões…
ehh cara infelizmente não consegui resolver este problema!
parece que o Robot não da suporte para teclas especiais igual Ç…
(gostaria de alguem que pudesse confirmar isto).
Bom mas voce não sabe outro modo de fazer esta interrupção então?
Sou um dos Gujeitos persistentes, mesmo vendo que ninguem conseguiu usar o Ç com Keypress, eu não desisti.
// "Ç" Digite o codigo abaixo para colocar o C com cedilha:
[code]
robot.keyPress(KeyEvent.VK_DEAD_ACUTE);
robot.keyRelease(KeyEvent.VK_DEAD_ACUTE);
robot.keyPress(KeyEvent.VK_C);
robot.keyRelease(KeyEvent.VK_C);
[/code]
Foi só relembrar aqueles velhos tempo de quando o teclado não era ABNT 2 nois teclavamos primeiro o acento, soltava o botão e depois letra c, e até nos dias de hoje funciona "ç", acabei de fazer, agora é facil, né pessoal.