Erro de cadastro

Bom dia pessoal…
Estou fazendo um cadastro de dentistas aqui em meu projeto e está dando erro quando vai inserir a especialidade do dentista. Esse cadastro de dentista usa uma outra tabela do banco chamada ‘especialidade’, nela estão cadastradas as especialidades do dentista…
Tenho na minha classe bean Dentista, 2 atributos que estão assim:

code
private Especialidade codEspecializacao1;
private Especialidade codEspecializacao2;
(…)[/code]

e os métodos get e set estão assim:

public Especialidade getCodEspecializacao1() { return codEspecializacao1; } public void setCodEspecializacao1(Especialidade codEspecializacao1) { this.codEspecializacao1 = codEspecializacao1; } public Especialidade getCodEspecializacao2() { return codEspecializacao2; } public void setCodEspecializacao2(Especialidade codEspecializacao2) { this.codEspecializacao2 = codEspecializacao2; }

No meu DentistaDao, no método para inserir está assim:

code
ps.setInt(15, dentista.getCodEspecializacao1().getCodigo());
ps.setInt(16, dentista.getCodEspecializacao2().getCodigo());
(…)[/code]

Na classe EspecialidadeDao eu tenho uma lista do tipo Especialidade para aparecer os dados quando eu for cadastrar o dentista…

[code]String sqlLista = “SELECT codigo, descricao FROM especialidade ORDER BY descricao”;
ps = con.prepareStatement(sqlLista);
rs = ps.executeQuery();
List listaEspecialidade = new ArrayList();
Especialidade especialidade = null;
while(rs.next()){
especialidade = new Especialidade();

    especialidade.setCodigo(rs.getInt("codigo"));
    especialidade.setDescricao(rs.getString("descricao"));
        
    listaEspecialidade.add(especialidade);
        
}

return listaEspecialidade;[/code]

A minha classe que possui o formulário de cadastro está assim:

code
sb.append( "Área de Especialização 1:
<select name=“especializacao1” style=“width: 200px”> ");

EspecialidadeDao a = new EspecialidadeDao();
try {

for(int i = 0; i < a.listaEspecialidade().size(); i++){
                      Especialidade especialidade = a.listaEspecialidade().get(i);
                               sb.append("<option name=\"especialidade1\" value\"" + especialidade.getCodigo() + "\" >" + especialidade.getDescricao() + "</option>");

}

} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}

sb.append(" ");

//Codigo da ‘Especializacao2’ é a mesma forma da Especializacao1 exemplificada acima
[/code]

e no meu DentistaServlet está da seguinte forma:

[code]else if(action.equals(“salvarNovo”)){

(...)
int especializacao1 = Integer.parseInt(request.getParameter( "especialidade1" )); // Aqui acontece o erro! Essa é a linha 72
int especializacao2 = Integer.parseInt(request.getParameter( "especialidade2" ));
(...)

Dentista dentista = new Dentista();
(…)
dentista.getCodEspecializacao1().setCodigo(especializacao1);
dentista.getCodEspecializacao2().setCodigo(especializacao2);
(…)
}[/code]

Aparece o erro:

java.lang.NumberFormatException: null java.lang.Integer.parseInt(Unknown Source) java.lang.Integer.parseInt(Unknown Source) gerenciador.servlet.DentistaServlet.doExecute(DentistaServlet.java:72)

acho que não pegou o código da especialização selecionada quando vou cadastrar… alguém tem alguma idéia? Uso banco Mysql, estou desenvolvendo no Eclipse usando Servlet

O que a linha gerenciador.servlet.DentistaServlet.doExecute(DentistaServlet.java:72) faz?

Contém as requisições… controla as actions…

Pois é exatamente essa linha que está dando erro…

Isso eu já sei :?
Mas já resolvi… no meu bean ‘Dentista’ deveria ficar assim:

private Especialidade codEspecializacao1 = new Especialidade(); private Especialidade codEspecializacao2 = new Especialidade();