Erro de codificação ao executar jar

Olá,
Criei um projeto que faz um GET em uma API e salva em um banco SQL, quando executo no Netbeans as informações são persistidas normalmente com os acentos, mas quando executo o .jar onde tem acentuação fica com erro de codificação. Abrindo as propriedades do projeto a codificação está em UTF-8.

Desde já agradeço.

Você precisa igualar a codificação do banco de dados com a codificação dos dados que você está persistindo nele.

O estranho que quando eu executo o programa dentro do Netbeans os dados ficam corretos no banco mas ao executar o .jar o mesmo programa a acentuação fica com erro. Tem alguma configuração que pode ser feita dentro dos arquivos do jar?

O estranho que quando eu executo o programa dentro do Netbeans os dados ficam corretos no banco mas ao executar o .jar o mesmo programa a acentuação fica com erro. Tem alguma configuração que pode ser feita dentro dos arquivos do jar? [/quote]

Você tá usando JDBC pra se conectar ao banco?

Pode fazer assim, talvez:

Consegui resolver, os dados que eram recebidos estavam em UTF-8 mas ao salvar no banco tinha que ser ISO-8859-1 então eu achei um método que converte uma string de UTF-8 para ISO-8859-1.

Segue o método:

public static String convertUTF8toISO(String str) {
String ret = null;
try {
ret = new String(str.getBytes(“ISO-8859-1”), “UTF-8”);
}
catch (java.io.UnsupportedEncodingException e) {
return null;
}
return ret;
}

Obrigado!!