Erro de compilação com metodo request

2 respostas
fredericodf

Bom dia, pessoal!

Estou fazendo um curso de j2ee, e não consigo resolver um problema de compilação.

Trata-se de uma pagina de cadastro de usuarios no banco de dados postgree. O compilador reclama que não consegue ler o metodo “request”…
vejam o código abaixo e, se alguém souber, por favor, digam-me onde está o erro. Obrigado.

try{

Class.forName("org.postgresql.Driver");

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost/videoaulasj2ee", "postgres","123456");

Statement caminho = con.createStatement();

// o compilador reclama do metodo "request", usado abaixo

caminho.executeUpdate("insert into login (codigo, login_usuario, login_senha, login_niveldeacesso) values   ( "+request.getParameter("codigo")+",'"request.getParameter("usuario")+"','"request.getParameter("senha")+"','"request.getParameter("niveldeacesso")+"')");

} // fim try		 
	catch(ClassNotFoundException erroClass)
    {
 out.println(" A classe do driver JDBC nao foi localizada, erro = " + erroClass);

}

catch(SQLException erroSQL)
   {
 	   out.println(" Erro de conexão como o banco de dados, erro = " + erroSQL);
   }

Os nomes das colunas na tabela do banco de dados estão certas. O que voces acham que estou errando?

2 Respostas

volnei

Primeiro, gostaria de sugerir usar as tags CODE!!!

caminho.executeUpdate(“insert into login (codigo, login_usuario, login_senha, login_niveldeacesso) values ( “+request.getParameter(“codigo”)+”,’”[color=green]+[/color]request.getParameter(“usuario”)+"’,’"[color=green]+[/color]request.getParameter(“senha”)+"’,’"[color=green]+[/color]request.getParameter(“niveldeacesso”)+"’)");

Ta faltando alguns + que coloquei em verde, vê se é isso, caso não coloque aqui o stackTrace do erro!

[]'s

fredericodf

Era bisonhice minha. Não prestei atenção que faltou uma linha de código. Mesmo assim, muito obrigado pela dica. Se precisar de algo, estarei por aqui. Obrigado.

Criado 29 de setembro de 2008
Ultima resposta 30 de set. de 2008
Respostas 2
Participantes 2