Erro de compilação com metodo request

Bom dia, pessoal!

Estou fazendo um curso de j2ee, e não consigo resolver um problema de compilação.

Trata-se de uma pagina de cadastro de usuarios no banco de dados postgree. O compilador reclama que não consegue ler o metodo “request”…
vejam o código abaixo e, se alguém souber, por favor, digam-me onde está o erro. Obrigado.

try{

Class.forName("org.postgresql.Driver");

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost/videoaulasj2ee", "postgres","123456");

Statement caminho = con.createStatement();

// o compilador reclama do metodo "request", usado abaixo

caminho.executeUpdate("insert into login (codigo, login_usuario, login_senha, login_niveldeacesso) values   ( "+request.getParameter("codigo")+",'"request.getParameter("usuario")+"','"request.getParameter("senha")+"','"request.getParameter("niveldeacesso")+"')");

} // fim try		 
	catch(ClassNotFoundException erroClass)
    {
 out.println(" A classe do driver JDBC nao foi localizada, erro = " + erroClass);

}

catch(SQLException erroSQL)
   {
 	   out.println(" Erro de conexão como o banco de dados, erro = " + erroSQL);
   }

Os nomes das colunas na tabela do banco de dados estão certas. O que voces acham que estou errando?

Primeiro, gostaria de sugerir usar as tags CODE!!!

caminho.executeUpdate(“insert into login (codigo, login_usuario, login_senha, login_niveldeacesso) values ( “+request.getParameter(“codigo”)+”,’”[color=green]+[/color]request.getParameter(“usuario”)+"’,’"[color=green]+[/color]request.getParameter(“senha”)+"’,’"[color=green]+[/color]request.getParameter(“niveldeacesso”)+"’)");

Ta faltando alguns + que coloquei em verde, vê se é isso, caso não coloque aqui o stackTrace do erro!

[]'s

Era bisonhice minha. Não prestei atenção que faltou uma linha de código. Mesmo assim, muito obrigado pela dica. Se precisar de algo, estarei por aqui. Obrigado.