Erro de compilacao no primeiro exemplo - novato

10 respostas
C

Primeiramente,
Saudacoes a todos.

Sou programador Clipper, alguem ja ouviu falar dessa linguagem ? Rs, nao posso cuspir no prato que como nao eh ?

Porem QUERO, e VOU, migrar para Java.

Sou novato no forum como podem notar, porem todos os dias entro, e leio, leio , leio, procuro, como os moderadores podem confirmar.

Estou fazendo o seguinte exemplo.

import javax.swing.JOptionPane;

public class exemplo4 {

public static void main(String args[])

{

JOptionPane.ShowMessageDialog (null,Projeto\nAprenda\nEm\nCasa);

System.exit(0);

}

}

ao compilar, nao sei se java se compila.
da o erro.

exemplo4.java:5: cannot resolve symbol

symbol: method ShowMessageDialog ((nulltype),java.lang.String)

JOption.Pane.ShowMessageDialog (null,Projeto\nAprenda\nEm\nCasa);

Ja segui aquele procedimento de configuracao do windows xp, java_home… etc… e nada…

baixei o java 1.4.1 salvo engano e salvei na pasta c:\java

Alguem poderia me ajudar ?

Desde ja Agradeco.

Deixo ate meu msn para isso
[email removido]
Divinopolis MG

10 Respostas

P

cara…Java eh case sensitive…

classes começam com caixa alta e métodos com caixa baixa…isso soh pra começar…

faça assim:

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Projeto\nAprenda\nEm\nCasa");

espero ter ajudado, vai postanto suas duvidas aih…

mas aqui vai uma dica, deixa o swing pra mais pra frente…va atras de conceitos de Orientação a Objetos antes, principalmente pq vc vem do Clipper e garanto q eh bem estranho a “nova forma de raciocinar”…eu indico o livro “Java Como Programar” da Deitel, pra vc iniciar…no começo eh realemnte bem chato, vc ficar soh no console, mas garanto q vale a pena…

Valeu!!!

C

Pedro…

Valeu, deu certinho

Mas, juro que:
No exemplo que estou vendo… o show, esta maiusculo
Eu olhei letra a letra pra saber se estava errado, pois tinha lido que java e case sensitive…

Estou lendo o Aprenda Java em 21 dias.

E vou seguir os conselhos que aqui forem postados.