Erro de compilação

8 respostas
M

Quais linhas geram erro de compilação, ou nenhuma?

1 - byte b = 7;

2 - byte a = 9;

3 - b=a+b;

4 - b=(byte)(a+b);

5 - b+=1;

Ate mais…

8 Respostas

B

só a linha 3;
pq a soma retorna um int, tem q fazer o cast;

S

iria dar erro na linha 3 pois a variavel b não poderia receber o valor das variaveis bytes diretamente tem q ser assim:
b=(byte)(a+b);
como no numero 4

flw…

D

linha 3, pois não podera ser convertido de inteiro para uma variável byte, um caste (byte) validaria a linha!
bom só repetir o que já disseram… hehehe

M

pos os caras nao esperam… é linha 3, direto… ehehhee

S

quem disse q a variavel b é inteiro pelo q parece ela no exemplo é do tipo byte e levando em consideração isso a resposta é a letra A, como mostra na letra a , a variavel b sendo criada sendo criada sendo do tipo BYTE

S

Porra… eu ainda mendei a resposta errada!!!
é a 3 mesmo… eu ja tinha falado isso e me distrai aki po…heheheh :lol:

F

da erro na 1, na 2 e na 5, a 3 funcionaria se as variaveis a e b tivessem sido corretamente iniciadas (mas n sao por causa dos erros)…

a 1 e a 2 tao erradas pq esta se tentando por um inteiro em um byte, o q causa uma possivel perda de precisao…

a 5 ta errada pq ta se somando um inteiro a um byte e pondo em um byte, perde de precisao novamente…

a 3 ta certa pq ta somando um byte com um byte e armazenando em um byte…

e a 4 ta fazendo o mesmo q a 3, soh q ta sendo mais explicito…

M

Corretas:

1 e 2 estao certas porque um variavel do tipo byte pode armazenar valores até 127.

3 a unica que esta errada porque toda soma, multiplicação ou divisão resulta em um int mesmo no caso que 7 + 9 resultando em 16 que caberia em um byte.

4 esta correta pois foi feito o cast.

5 tambem esta correta o java aceita

b+=1;

mas não aceita

b=b+1;

eh isso ai…

Ate mais!!!

Criado 4 de novembro de 2004
Ultima resposta 5 de nov. de 2004
Respostas 8
Participantes 6