Erro de Compilação

Fala galera, sou iniciante em programação e preciso de uma ajuda que não estou achando em nenhum lugar. Segue:

Estou estudando Java seguindo o seguinte tutorial:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

Estou achando ótimo para aprender POO

Instalei o JCreator

No primeiro exemplo que o tutorial mostra com CLASSE: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/concepts/class.html não consigo rodar no JCreator.

Meus 2 arquivos estão no mesmo diretório!

A mensagem de erro é a seguinte:

--------------------Configuration: Bicycle - JDK version 1.6.0_12 - --------------------
java.lang.NoClassDefFoundError: BicycleDemo
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: BicycleDemo
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:307)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:301)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:252)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:320)
Could not find the main class: BicycleDemo. Program will exit.
Exception in thread “main”
Process completed.

Espero ter sido bem claro.

Abraços!

Acabei de colocar public antes da criação das classes só para ver o que aconteceria e deu isso:

--------------------Configuration: Bicycle - JDK version 1.6.0_12 - --------------------
Error : Invalid path, “C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\bin\java.exe” -classpath “C:\Documents and Settings\Administrator\Meus documentos\Programando com JAVA\Bicycle;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib\rt.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\lib\dt.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\lib\tools.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib\ext\dnsns.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib\ext\localedata.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib\ext\sunjce_provider.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib\ext\sunmscapi.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_12\jre\lib\ext\sunpkcs11.jar” BicycleDemo

Process completed.

O JCreator não cria as váriaveis de ambiente??

Utiliza como IDE o Eclipse Europa.
Muito mais útil e ágil

Abraços

[quote=criador]Utiliza como IDE o Eclipse Europa.
Muito mais útil e ágil

Abraços[/quote]

Mais o problema é que eu queria aprender sem usar esses programas que auxiliam, estou usando o JCreator porque é o + básico!