Erro de comunicação com serviodor

Pessoal,

Tenho uma aplicação em java que a cada 30 segundos ela verifica uma umas questões de liberações relacionados a produtos. Essa rotina funciona muito bem, sem problema, alias, a aplicação funciona bem. Acontece que ao passar algumas horas o servidor do tomcat vai la em cima, ou seja, ocupada o espaço reservado na memória toda e então o sistema fica completamente lento. Reservei 1024MB para o tomcat, mas mesmo assim o problema. Olhando o log do tomcat percebi que o mesmo está me retornando o seguinte erro:

java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:jtds:sqlserver://192.168.10.1:1433/TRABPROD

Pesquisando na internet percebi que é um erro de conexão com o banco, mas a aplicação funciona bem, até um certo tempo.

Alguém poderia me dar uma luz, isso já está me tirando o sono…

Só para a nível de informação, estou utilizando o tomcat 6.0 em um servidor Widnows 2003 Server

Obrigado

Ola,

Parece que o problema principal é a memoria… pode ser que o gerenciador de memoria esteja “jogando” fora coisas que não estão sendo usadas para alocar memoria para outra coisa… e por enquando está “jogando” fora as instancias do dirver… e quando vc tenta conectar com o banco para executar algo… o gerenciador não tem memoria para carregar o driver…

Digo isto pq já tivemos aqui um problema parecido com este… dai se vc não atacar e identificar o problema raiz… vc vai acabar “correndo atras do rabo”, resolver este problema e encontrar outro… então, como um concelho, procure identificar o que está carregando a memoria…

Pois é, está é a minha dificuldade também, saber o que é exatamente pode ser…

As minhas classes de conexão com o banco, depois que executo alguma query, eu sempre fecho a conexão, todas elas…

Será que se eu utilizar a versão 5.5 do tomcat pode resolver ??

obrigado pela dica

[quote=leandrofaria]Pois é, está é a minha dificuldade também, saber o que é exatamente pode ser…

As minhas classes de conexão com o banco, depois que executo alguma query, eu sempre fecho a conexão, todas elas…

Será que se eu utilizar a versão 5.5 do tomcat pode resolver ??

obrigado pela dica[/quote]

Ola, seguinte, vc fechar as conexões e tal… ajudam bastante… inclusive depois vc pode dar uma pesquisada de como usar o pool de conexões do Tomcat mesmo… ele irá lhe dar uma ganho de performace muito bom…

Agora, o que vc tem que dar uma olhada é: o que vc está carregando em memoria a ponto de satura-la… tipo, os objetos que vc tá guardando… entende?

sim…

Já tinha ouvido falar o pool do tomcat, vou implementá-lo…
Vou fazer um debug também, talvez consiga achar onde está ocorrendo o problema…

mas se alguém tiver mais uma dica, postem por favor…

Obrigado