Erro de conexão com banco de dados [RESOLVIDO]

4 respostas
Thiago_Kverna

Olá,

Meu programa devia verificar no banco de dados que criei no access e retornar a linha determinada por um
JTextField com a matricula de funcionario.

Mas está dando um problema,
aparece a mensagem:

[color=green]java.sql.SQLException: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.[/color]

o campo [color=green]matricula[/color] do meu banco de dados é do tipo Inteiro.

Aí vai o código:

private void txtMatriculaFocusLost(java.awt.event.FocusEvent evt){ try{ System.out.println(txtMatricula.getText()); Senha.dataBase.rs = Senha.dataBase.comando.executeQuery("SELECT * "+ "FROM EMPRESTIMO WHERE matricula='"+ Integer.parseInt(txtMatricula.getText())+"'"); while (Senha.dataBase.rs.next()){ cbxItem.addItem(Senha.dataBase.rs.getString("nomeEpi")); } txtEmprestimo.setText(Senha.dataBase.rs.getString("data")); } catch (SQLException e){ System.out.println("Erro na inicialização da combo box: "+e); } }

Grato

4 Respostas

davidbuzatto

Fala ae Ikki de Fênix :smiley:

Primeiramente, diminua seu avatar, está muito grande.

Como seu campo matrícula é um int, vc não deve colocá-lo entre aspas simples, não sei se o driver ODBC faz a conversão automática para vc.

Tente assim:

Senha.dataBase.rs = Senha.dataBase.comando.executeQuery( "SELECT * "+ "FROM EMPRESTIMO WHERE matricula = " + txtMatricula.getText() );

Sugiro que você melhore seu código e adote a utilização do padrão Data Access Object (DAO) para conctruir o acesso a banco, pois acho que sua estrutura não está legal. ( Senha.dataBase.comando.executeQuery :shock: )

Procure pelo padrão DAO na web.

Até mais!

Thiago_Kverna

Valews pela ajuda, mas eu consegui resolver de outra forma.

Apenas acrescentei um

rs.next();

após a query.

E sobre o avatar, qdo tiver mais tempo eu diminuo ele.

Grato

Thiago_Kverna

Thiago_Kverna:
Valews pela ajuda, mas eu consegui resolver de outra forma.

Apenas acrescentei um

rs.next();

após a query.

E sobre o avatar, qdo tiver mais tempo eu diminuo ele.

Grato

Ops, achei que era outra coisa heheheh

Sua dica deu certo, agora está rodando belezinha…

Muito obrigado, e desculpa o fora huahau

é que eu mandei tanto mensagem aqui que nem reparei qual estava respondendo.

Sou muito grato à sua ajuda.

davidbuzatto

Disponha!

Até mais!

Criado 9 de novembro de 2007
Ultima resposta 13 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 2