Erro de conexÂo "driver" socorro [resolvido]

Ola galera estou aqui mais uma vez pois não consigo fazer uma conexão com o postgres.
Vou na aba services do netbean 6 e crio uma nova conexão colocando desta forma.

Name: Postgres
Driver: org.postgresql.Driver
DataBase URL: jdbc:postgresql://<172.72.22.254>:<5432>/
User Name: Teste
Password: *****

Então clico no botão OK, me aparece o seguinte erro.

Unable to add connection. Cannot establish a connection to jdbc:postgresql://<172.72.22.254>:<5432>/ using org.postgresql.Driver (unable to find a suitable driver).

Caros amigos preciso resolver este problema agradeço qualquer ajuda.

Lembrando que sou novato no mundo Java então se possivel me respondão o mais detalhado possivel, valeu galera.

Bom para resolver o meu problema fiz o seguinte…rsrsrs

acresentei o import.

import java.sql.DriverManager;

hehehe parece que estava faltando, bom e tudo funcionou corretamento obrigado a todos.
valeu.

Cara,
Primeiro não poste nada em caixa alta é desagrádavel ou no titulo coloque HELP, SOCORRO e afins muitas pessoas não irão nem olhar.

Agora ao problema…

Partindo da instalação da sua máquina virtual o “jsdk” jogue o drive (que pode ser encontrado no site do postgresql) dentro de jre/lib/ext que irá funciona.

Abraços!

socorro!

Ola
tente retirar os < > da sua database url, creio que seja isso!!

DataBase URL: jdbc:postgresql://172.72.22.254:5432/gdados
Acho que assim funcione

Espero ter ajudado
Flwssss

Caro amigo febeckers obrigado pela dica.

Ou melhor por ambas as dicas porem a sua dica de colocar o driver na pasta informada não resultou em nada ou seja continuo com o mesmo problema mais desde ja agradeço pela dica valeu.

caro amigo thiago.filadelfo tentei tambem fazer a sua dica porem esta me apresentando o seguinte erro.