Erro de conversão para PDF com iText-2.1.7.jar

Olá,

Criei um projetinho teste baseado na sua solução e funfou na boa. Daí fui aplicar a sua solução ao meu sistema. Bem, usando as libs core-renderer.jar e iText-2.0.8.jar, funciona redondinho.

Só que tenho um problema. No pom.xml da minha aplicação já estava mapeada a dependência da versão iText-2.1.7.jar. E infelizmente com essa versão não rola. Só que tenho que usar essa versão mapeada por conta de outros relatórios gerados em PDF que já estão em produção.

Segue o erro gerado:

Exception in thread “main” java.lang.NoSuchMethodError: com.lowagie.text.pdf.BaseFont.getCharBBox©[I

At org.xhtmlrenderer.pdf.ITextFontResolver$FontDescription.setMetricDefaults(ITextFontResolver.java:679)
at org.xhtmlrenderer.pdf.ITextFontResolver$FontDescription.(ITextFontResolver.java:610)
at org.xhtmlrenderer.pdf.ITextFontResolver.addCourier(ITextFontResolver.java:410)
at org.xhtmlrenderer.pdf.ITextFontResolver.createInitialFontMap(ITextFontResolver.java:390)
at org.xhtmlrenderer.pdf.ITextFontResolver.(ITextFontResolver.java:52)
at org.xhtmlrenderer.pdf.ITextRenderer.(ITextRenderer.java:115)
at org.xhtmlrenderer.pdf.ITextRenderer.(ITextRenderer.java:102)
at AspParaPdf.converteStream(AspParaPdf.java:83)
at AspParaPdf.converteString(AspParaPdf.java:77)
at AspParaPdf.main(AspParaPdf.java:60)

AspParaPdf é a classe main de teste. A lib iText-2.1.7.jar também não funciona na aplicação teste.

Acho que o problema é de algum tipo de incompatibilidade da core-renderer.jar com versão iText-2.1.7, pois com a versão iText-2.0.8.jar tanto a aplicação teste quanto meu sistema funfam na boa.

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse conflito ou conhece alguma versão da core-renderer.jar que funfe com a iText-2.1.7.jar ???

Vlw galera.

Ops foi mal galera. A solução na qual me baseei foi esta

Vlw.