Também estou tendo o mesmo problema só que com a operação de subtração , não tinha conhecimento que a JVM 1.4 truncava de uma maneira mais logica o resultado.
A 1.5 parece que joga esse E de “erro” no valor, e se perde…Embora eu saiba que o valor na1.4 não seja preciso, mas preferia que houvesse uma forma de truncar o valor afim de obter um resultado mais coerente.
T
thingol
Vocês não conhecem notação científica?
O valor é exatamente o mesmo (10 elevado a menos 7).
O “E” não é de “erro” coisa nenhuma; parece que nunca mexeram numa calculadora científica durante toda a sua vida.
F
fabiopassos
thingol:
Vocês não conhecem notação científica?
O valor é exatamente o mesmo (10 elevado a menos 7).
O “E” não é de “erro” coisa nenhuma; parece que nunca mexeram numa calculadora científica durante toda a sua vida.
Caro amigo, o fato de ser uma notação cientifica até minha filha de 6 anos de idade sabe, a pergunta feita foi outra. Coisa que ela tambem saberia ler.
[],s
Luca
Olá
Só por curiosidade: porque esta dúvida foi colocada como Java avançado e porque no título está escrito erro da JVM?
[]s
Luca
Luca
Olá
Qual foi a pergunta então? Foi sobre PrintStream printf?
[]s
Luca
T
thingol
Se você precisa uma conversão uniforme para string, você precisa usar uma formatação uniforme. O número é exatamente o mesmo (10 elevado a menos 7).
Eu sei que java.text.DecimalFormat aceita, na versão 5.0, BigDecimal; não sei se na versão 1.4 ele aceita BigDecimal - só checando.
antoniopopete
Então a pergunta certa, seria tem como evitar essa notação?
Nesse threadhttp://www.guj.com.br/posts/preList/76093/401747.java#401747
Eu questiono a mesma coisa e posto meu código que estou tendo problema.
Minha maior dificuldade é que no meu caso mesmo com a notação cientifica, na hora da comparação com um valor sem essa notação eu tenho problemas.
E realmente não tenho muita habilidade com calculadora cientifica.
T
thingol
Use o método toPlainString para obter o mesmo comportamento da versão 1.4.
(toString, a partir da versão 5.0, usa notação científica se necessário.)
Eu falo sobre toString, porque
System.out.println (b);
é equivalente a:
System.out.println (b.toString());
F
fabiopassos
thingol:
Use o método toPlainString para obter o mesmo comportamento da versão 1.4.