Erro De Iniciante

7 respostas
S

E ai gurizada, sou Marcus Sá, novo na lista e já com um problema… Estou com o seguinte erro: invalid classpath \ bin\java.exe - classpath “Meu diretório”
Se alguem puder me ajudar, até mais galera!!!

7 Respostas

K

erro quando compila

sete do mesmo jeito como vc setou o sistema ??? qual IDE que vc utiliza??

K

erro do classpath… qual a versão do sdk 1.4.2 ou 1.5?? como esta setado no sistema seu?? Wind ou linux ??qual e sua IDE?? pode ria por gentileza falar qual e sua so e sua IDE ai e mais facil de te ajudar a comfigurar ok??
poste como vc setou jsdk no seu sistema agente te ajuda a ver os erros ok?? :grin:

tenha um bom dia

karla

V

“karlota”:
erro do classpath… qual a versão do sdk 1.4.2 ou 1.5?? como esta setado no sistema seu?? Wind ou linux ??qual e sua IDE?? pode ria por gentileza falar qual e sua so e sua IDE ai e mais facil de te ajudar a comfigurar ok??
poste como vc setou jsdk no seu sistema agente te ajuda a ver os erros ok?? :grin:

tenha um bom dia

karla

gente eu to perdida poderia me ajudar??
como posso começar tudo??? no meu programa? :cry:

K

oi linda

desculpe te te deixado confusa não era minha intenção… bom mas vamos lá eu tinha dito ao nosso colega que era erro quando o classpath esta mal configurado…
perguntei se o SO se era Windows ou linux e se a versão do java que ele estava utilizando se era uma versão mais nova (1.5) ou a mais antiga (1.4)… vc esta começando tb pege estas dicas ok??

vc primeiro tem que baixar J2SE( Java 2 Standart Edtion) que a versão atual e o java 5 chamado de Tigger te envio este link:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
aqui vc baixa j2SE certo?? tem para windows, linux
vem Incluso(jvm,jre,sdk)
e tb as documentação(API) que fica no menu a sua esquerda…

ai vc instala …J2se em sua maquina dando preferencia que sdk fique em c…

tudo instalado vamos setar depende de seu sistema operacional
windows (98,ME,2000 e familia xp)