E ai gurizada, sou Marcus Sá, novo na lista e já com um problema… Estou com o seguinte erro: invalid classpath \ bin\java.exe - classpath “Meu diretório”
Se alguem puder me ajudar, até mais galera!!!
Erro De Iniciante
7 Respostas
erro quando compila
sete do mesmo jeito como vc setou o sistema ??? qual IDE que vc utiliza??
erro do classpath… qual a versão do sdk 1.4.2 ou 1.5?? como esta setado no sistema seu?? Wind ou linux ??qual e sua IDE?? pode ria por gentileza falar qual e sua so e sua IDE ai e mais facil de te ajudar a comfigurar ok??
poste como vc setou jsdk no seu sistema agente te ajuda a ver os erros ok?? 
tenha um bom dia
karla
erro do classpath… qual a versão do sdk 1.4.2 ou 1.5?? como esta setado no sistema seu?? Wind ou linux ??qual e sua IDE?? pode ria por gentileza falar qual e sua so e sua IDE ai e mais facil de te ajudar a comfigurar ok??
poste como vc setou jsdk no seu sistema agente te ajuda a ver os erros ok??![]()
tenha um bom dia
karla
gente eu to perdida poderia me ajudar??
como posso começar tudo??? no meu programa?

oi linda
desculpe te te deixado confusa não era minha intenção… bom mas vamos lá eu tinha dito ao nosso colega que era erro quando o classpath esta mal configurado…
perguntei se o SO se era Windows ou linux e se a versão do java que ele estava utilizando se era uma versão mais nova (1.5) ou a mais antiga (1.4)… vc esta começando tb pege estas dicas ok??
vc primeiro tem que baixar J2SE( Java 2 Standart Edtion) que a versão atual e o java 5 chamado de Tigger te envio este link:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
aqui vc baixa j2SE certo?? tem para windows, linux
vem Incluso(jvm,jre,sdk)
e tb as documentação(API) que fica no menu a sua esquerda…
ai vc instala …J2se em sua maquina dando preferencia que sdk fique em c…
tudo instalado vamos setar depende de seu sistema operacional
windows (98,ME,2000 e familia xp)
no Wind 98 até ME(para setar o java em seu sistema)
executar>msconf>na aba ambiente
crie 3 variavies Java_home,classpath, path
JAVA_HOME
C:\jdk1.5.0
classpath
.; Java_Home
path
C:\jdk1.5.0\bin
no xp clique em meu computador>propriedades >Variaveis de Ambiente
e faça o prcedimento acima
escreva os nomes das varaiavies corretas java é senstive case… e nome de variavel errado tb não funciona…se guie por isso
tb escolha uma IDE (Ambiente java para desenvolviemento de suas aplicações)
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
aqui mesmo vc baixa o netbeans mas vá no site www.netbeans.org para conhecer e quem sabe ver novas versões do netbenas… ok
espero que tenha contribudo… 
um abraço
karla
:twisted:
Vc já programa em alguma linguagem vivi? Pq se não é interessante depois de fazer o que a Karlota recomendou, usar apenas o bloco de notas pra começar a programar em java, é melhor e vc se acostuma…
Aquele abraço do Tuba…
muito obrigada karla agora melhorou(sou nova ainda por isso q ainda to assim “perdida”) vou fazer o dowloand q vc me indicou.
valeu pela força também Tuba, vou ver a questão das outras liguas p/ eu ir logo p/ o java e sair do bloco de notas.
brigadou!

oi eu de novo vivi…
olha só linda…as IDEs que vc pode utilizar e Jcreator, netbeans, Eclipse,ginipad,Jblue e notepad tb pode ser utilizado para pequenas aplicações…
vou citar para vc IDE mais simples sá para vc treinar aprender java que e os iniciantes utilizam muito la vai:
Notepad(windows), Vi(editor de texto do linux), Jcreator, ginipad, Jedit(Borland) estes são considerados na minha opinião mais simples pois não precisa de plugins para determinada aplicação
o netbeans ele se torna simples sem os plugins
mais complexos : Jbiuder(borland), Eclipse
bom como vc e inicia em java o netbenas ou jcreator e bons
pode perguntar se tiver duvida ta bom??
um abraço :lol:
karla