Erro De Iniciante

7 respostas
S

E ai gurizada, sou Marcus Sá, novo na lista e já com um problema… Estou com o seguinte erro: invalid classpath \ bin\java.exe - classpath “Meu diretório”
Se alguem puder me ajudar, até mais galera!!!

7 Respostas

K

erro quando compila

sete do mesmo jeito como vc setou o sistema ??? qual IDE que vc utiliza??

K

erro do classpath… qual a versão do sdk 1.4.2 ou 1.5?? como esta setado no sistema seu?? Wind ou linux ??qual e sua IDE?? pode ria por gentileza falar qual e sua so e sua IDE ai e mais facil de te ajudar a comfigurar ok??
poste como vc setou jsdk no seu sistema agente te ajuda a ver os erros ok?? :grin:

tenha um bom dia

karla

V

“karlota”:
erro do classpath… qual a versão do sdk 1.4.2 ou 1.5?? como esta setado no sistema seu?? Wind ou linux ??qual e sua IDE?? pode ria por gentileza falar qual e sua so e sua IDE ai e mais facil de te ajudar a comfigurar ok??
poste como vc setou jsdk no seu sistema agente te ajuda a ver os erros ok?? :grin:

tenha um bom dia

karla

gente eu to perdida poderia me ajudar??
como posso começar tudo??? no meu programa? :cry:

K

oi linda

desculpe te te deixado confusa não era minha intenção… bom mas vamos lá eu tinha dito ao nosso colega que era erro quando o classpath esta mal configurado…
perguntei se o SO se era Windows ou linux e se a versão do java que ele estava utilizando se era uma versão mais nova (1.5) ou a mais antiga (1.4)… vc esta começando tb pege estas dicas ok??

vc primeiro tem que baixar J2SE( Java 2 Standart Edtion) que a versão atual e o java 5 chamado de Tigger te envio este link:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
aqui vc baixa j2SE certo?? tem para windows, linux
vem Incluso(jvm,jre,sdk)
e tb as documentação(API) que fica no menu a sua esquerda…

ai vc instala …J2se em sua maquina dando preferencia que sdk fique em c…

tudo instalado vamos setar depende de seu sistema operacional
windows (98,ME,2000 e familia xp)

no Wind 98 até ME(para setar o java em seu sistema)
executar>msconf>na aba ambiente
crie 3 variavies Java_home,classpath, path
JAVA_HOME
C:\jdk1.5.0

classpath
.; Java_Home

path
C:\jdk1.5.0\bin

no xp clique em meu computador>propriedades >Variaveis de Ambiente
e faça o prcedimento acima
escreva os nomes das varaiavies corretas java é senstive case… e nome de variavel errado tb não funciona…se guie por isso

tb escolha uma IDE (Ambiente java para desenvolviemento de suas aplicações)
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp
aqui mesmo vc baixa o netbeans mas vá no site www.netbeans.org para conhecer e quem sabe ver novas versões do netbenas… ok

espero que tenha contribudo… :grin:

um abraço
karla

W

:twisted:
Vc já programa em alguma linguagem vivi? Pq se não é interessante depois de fazer o que a Karlota recomendou, usar apenas o bloco de notas pra começar a programar em java, é melhor e vc se acostuma…

Aquele abraço do Tuba…

V

muito obrigada karla agora melhorou(sou nova ainda por isso q ainda to assim “perdida”) vou fazer o dowloand q vc me indicou.
valeu pela força também Tuba, vou ver a questão das outras liguas p/ eu ir logo p/ o java e sair do bloco de notas.
brigadou!
:wink:

K

oi eu de novo vivi…

olha só linda…as IDEs que vc pode utilizar e Jcreator, netbeans, Eclipse,ginipad,Jblue e notepad tb pode ser utilizado para pequenas aplicações…
vou citar para vc IDE mais simples sá para vc treinar aprender java que e os iniciantes utilizam muito la vai:

Notepad(windows), Vi(editor de texto do linux), Jcreator, ginipad, Jedit(Borland) estes são considerados na minha opinião mais simples pois não precisa de plugins para determinada aplicação

o netbeans ele se torna simples sem os plugins

mais complexos : Jbiuder(borland), Eclipse

bom como vc e inicia em java o netbenas ou jcreator e bons

pode perguntar se tiver duvida ta bom??
um abraço :lol:
karla

Criado 4 de março de 2005
Ultima resposta 5 de mar. de 2005
Respostas 7
Participantes 4