Erro de Library[RESOLVIDO]

gente alguem pode me ajudar com este erro acho que e besta mais naum sei como resolver, tive que mudar de computador e trouxe pro novo o projeto que estava trabalhando, ai quando fui executar aqui deu o seguinte erro:

java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path

eu coloquei o a bibli varias vezes e o erro persiste!

Olá,

Isso parece ser erro de acesso a algum serial device…
voce tem o arquivo RXTXcomm.jar no classpath do seu projeto?
voce tem a dll rxtxSerial.dll no diretorio bin da sua JRE?

Dá uma olhada nesses caras.

Abraços
Emerson

putz kra e isso mesmo vlw, mas soh uma ultima pergunta pra fikr claro, eu vi que em alguns tutos para a utilização desse path alguns dizem pra colocar na pasta jre e outros falam pra colocar nessa e mais na da win32 da SO, é nescessario mesmo colocar nos dois ou só na jre resolve?

Acredito que não… só na jre ja resolve…

Abraços
Emerson

Estava procurando como resolver este erro na internet, achei essa solução, estava aqui tentando soluciona-lo e percebi que só foi solucionado quando eu coloquei a “rxtxSerial.dll” na pasta “C:\Windows\System32”, portanto estou aqui postando a real soluçao, e sim, você deve colocar a dll nos dois lugares para que funcione.

1 curtida