gente alguem pode me ajudar com este erro acho que e besta mais naum sei como resolver, tive que mudar de computador e trouxe pro novo o projeto que estava trabalhando, ai quando fui executar aqui deu o seguinte erro:
java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no rxtxSerial in java.library.path
eu coloquei o a bibli varias vezes e o erro persiste!
Isso parece ser erro de acesso a algum serial device…
voce tem o arquivo RXTXcomm.jar no classpath do seu projeto?
voce tem a dll rxtxSerial.dll no diretorio bin da sua JRE?
putz kra e isso mesmo vlw, mas soh uma ultima pergunta pra fikr claro, eu vi que em alguns tutos para a utilização desse path alguns dizem pra colocar na pasta jre e outros falam pra colocar nessa e mais na da win32 da SO, é nescessario mesmo colocar nos dois ou só na jre resolve?
Estava procurando como resolver este erro na internet, achei essa solução, estava aqui tentando soluciona-lo e percebi que só foi solucionado quando eu coloquei a “rxtxSerial.dll” na pasta “C:\Windows\System32”, portanto estou aqui postando a real soluçao, e sim, você deve colocar a dll nos dois lugares para que funcione.