Ola pessoal, estou precisando fazer esse exercício abaixo
1) O tanque de ar comprimido de um posto de combustível possui armazenado um volume de 1000 libras. Cada caro ao calibrar seus pneus consome uma quantidade X de libras. Construa uma classe que, solicite ao usuário quantos pneus serão calibrados, e a quantidade de pressão de cada pneu (libras), sendo que as pressões serão uniformes. A classe deverá terminar a execução, quando o volume do tanque for 0, deverá ser utilizado o comando While para estrutura de repetição.
o meu ta assim, mas o problema é que ele não ta funfando 100%. Quando a variável armazenamento chega em 0 ele continua o loop e fica pedindo pra continua digitando quantos pneus serão enchidos e a quantidade de libras, e também diz que o armazenamento ta em 1000 mas já era pra ta zerado.
public class Folha11Exercicio1 {
public static void main(String args[]) {
int armazenamento = 1000;
int libras;
int qtd;
int librastotal;
int vlrmenor;
while (armazenamento != 0) {
qtd = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite quantos pneus serao calibrados"));
libras = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite a qtd de libras que vai nos pneus!"));
librastotal = qtd * libras;
if (librastotal > armazenamento) {
armazenamento += librastotal;
vlrmenor = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite um valor menor\nArmazenamento atual é "+armazenamento));
librastotal -= librastotal;
librastotal = vlrmenor * qtd;
armazenamento -= librastotal;
}
if (librastotal < armazenamento) {
armazenamento -= librastotal;
}
}
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Acabou o armazenamento, agora tudo esta em 0");
}
}
Alguém me ajuda resolver esse exercício