Erro de outro mundo....SQL

salve galera,
Estava montando um outro ambiente para a produção, tudo iMgualizinho ao antigo, mesma JDK, mesmo Banco, mesma estrutura, mesma versão do tomcat.
Blz, copiei a aplicação, fiz um DTS (Data Trasnfer)da base de dados, criei um usuário do banco igual ao que tinha antes…
E achei que tudo estava funcionando perfeitamente. Só que em um ponto da aplicação da isso:

[quote]
Error executing query for object. Cause: java.sql.SQLException: Error executing ‘insertLoteRemessa’ in ‘br/com/celeralogistica/siga/persistence/sql/LoteRemessa.xml’. Check the SQL statement. Cause: java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Cannot insert the value NULL into column ‘ID’, table ‘siga.ADMSIGA.LOTE_REMESSA’; column does not allow nulls. INSERT fails.[/quote]

O estranho é que quando mudo a maquina servidora de banco de dados, a aplicação funciona redondinho, só não funciona quando eu uso o banco de dados da propria maquina.
Ilustrando. Tenho os servidores: SERVIDOR e DESENVOLVIMENTO, na maquina SERVIDOR que está dando este problema, Se eu coloco a URL do banco para DESENVOLVIMENTO funciona normalmente.
Alguém pode me dar uma luz?

Diogo, o erro diz que você esta tentando inserir um valor null na coluna ID que “não permite valores null”. Já checou se os dados estão corretos?
Na outra base de dados este campo esta marcado com not null também?

[quote=“marciolm”]Diogo, o erro diz que você esta tentando inserir um valor null na coluna ID que “não permite valores null”. Já checou se os dados estão corretos?
Na outra base de dados este campo esta marcado com not null também?[/quote]

Cara é a cópia, a mesma aplicação com as mesmas query’s que está rodando em uma maquina, transferi para o servidor… Com o mesmo ambiente, mesmas ferramentas, mesmas versões, mesmo banco de dados…
é coisa no SQL Server!
Certeza, agora o que… :frowning: