Erro de portabilidade! =/

5 respostas
ownlux

Opa!

Seguinte galera… Se poderem me ajudar… Fiz um programa que rodou beleza em windows xp, e no linux aqui em casa (Mandriva 2009 com Gnome). Em outros pcs que sejam windows XP rodou beleza tambem, mas ai fui rodar no pc de um amigo, no UBUNTU 8.04 Gnome, deu pau! =/

O codigo do erro eh o seguinte:

gustavo@gustavo-laptop:~/Área de Trabalho/DungeonMasterToolKit/dist$ Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: view.MainWindow at java.lang.Class.initializeClass(libgcj.so.81) Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.swing.filechooser.FileNameExtensionFilter not found in gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader{urls=[file:DungeonMasterToolKit.jar], parent=gnu.gcj.runtime.ExtensionClassLoader{urls=[], parent=null}} at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.81) at gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader.findClass(libgcj.so.81) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.81) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.81) at java.lang.Class.forName(libgcj.so.81) at java.lang.Class.initializeClass(libgcj.so.81)

E tem um detalhe, tipo, se eu rodar assim> botao direito no JAR, abrir com JAVA RUNTIME 6, ele abre beleza… Mas ai da problemas para localizacao de arquivos q ele carrega e tal… Pra funcionar beleza, tem q se rpor Linha de comando ou scrip, mas ai prova ese erro acima! =/
Nao sei oq que faco…

Aqui em casa no Mandriva funcionou beleza, mas la no UBUNTU nada… =/

VLWW… Me ajudem… =/

5 Respostas

ownlux

ALguem!?!?!? =(

renzonuccitelli

Pelo erro que apareceu provavelmente é a forma em que vc está definindo os diretóros. Em Windows é , mas em Linux é / . Dá uma procurada aqui no GUJ mesmo, que já vi uns tópicos colocando como resolver isso…

ownlux

Entao, o problema nao é esse… até ja tinha pensado isso…
Mas, os codigos criados pelo netbeans ja usam / (linux) e os codigos que eu criei, coloquei o fileSeparator, antés usava a barra / (linux), e justamente coloquei o fileSeparator pra tentar ersolver o problema mas nao deu…
OQ sera q pode ser isso?!?!

ownlux

Achei gnt falando sobre problema parecido…
Acho que eh pq no pc dele ta GNU java (gcj) em vez de realmente o java 6 sun
Vou dar uma olhada la depois e ver se consigo arruamr.,. se conseguir posto aqui… Caso alguem ttem algum problema desse ne… =)

rafaeldiego

Bom dia…

já que o problema não ocorre em todos os SOs que voce testou, talvez seja a configuração das variáveis de ambiente em cada um deles.
Confira se nas máquinas onde nao rolou se as variaveis de sistema estao apontadas corretamente…

creio que possa ser isso! :wink:

abraço!

Criado 27 de outubro de 2008
Ultima resposta 28 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 3