Erro de RMI no WebLogic

Ola,

Estou com o seguinte problema: Tenho uma aplicação EJB deployed em um server Weblogic 6.1 que esta apresentando um comportamento muito estranho. O acesso remoto a app EJB é feito normalmente atraves do meu desktop. Nenhum erro de rmi é apresentado e todos os testes e simulações ocorrem normalmente. Porem quando eu tento acessar a app EJB através da uma WebApp que esta instalada nesta mesma instancia do server eu obtenho o seguinte erro:

• java.rmi.UnmarshalException: error unmarshalling arguments; nested exception is:
    java.io.InvalidClassException:
  • Local class not compatible: stream classdesc serialVersionUID=0 local class serialVersionUID=1983524395853342513
  • java.io.InvalidClassException:

Estou gerando os jars da app e do client ao mesmo tempo, logo as classes “locais” e “remotas” são iguais.

A comunição entre o client e o server é feita através de um conjunto de VO’s.

Estou perdido neste erro, já procurei bastante mas nao encontrei solução. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

[ ]'s

Ricardo.

Hum, normalmente a webapp (o arquivo .war) fica dentro de um .ear junto com os jars.

Sua aplicação foi deploiada (!) assim?

Ola,

Nao, pq as apps são distintas em responsabilidade. Tanto que a responsabilidade da WebApp é de outra equipe.

Eu consegui sucesso fazendo do meu jar o jar “cliente”. Substituí o app-cliente.jar pelo app.jar e funcionou.

Mas ficou a duvida do motivo desse comportamento. Teoricamente as classes seriam as mesmas, apenas em jars distintos.

[ ]'s