Erro de sintaxe num simples programa

6 respostas
jonhwell

Ae pessoal vo dexa o codigo aki pra voces darem uma olhada e q q pode tar errado…

import javax.swing.*;
 public class MostraLetraePalavra{
  public static void main(String args[]){

int cont=0;
do{
 t="";
  x=JOptionPane.showInputDialog("digite a primeira palavra");
  y=JOptionPane.showInputDialog("digite a segunda palavra");

 for (int i=0;i<x.length();i++)

if (x.charAt(i) == 't'){
   cont++;
    return;

  if((x.charAt(i) != 't')){
     t+=x.charAt(i);
JOptionPane.showMessageDialog(null, t)
JOptionPane.showMessageDialog(null, x.charAt(i));
}
}
}while(x.charAt(0) !='t');


 JOptionPane.showMessageDialog(null, "a letra a apareceu " + cont + "vezes");

}
}

ele tem que le uma quantidade de duplas de dados. O primeiro elemento representa uma letra e o segundo uma palavra. O programa termina quando a letra digitada for igual a ‘t’ (independente de ser maiúscula ou minúscula). Nesta situação a palavra não deve ser lida. Para cada dupla escrever quantas vezes a letra aparece na palavra…

Não consegui faze isso, eh simples eu sei… heheeh se poderem me dizer aonde eu errei ficarei grato!

abraço

6 Respostas

jonhwell

LPJava

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

o link acima tem a resolucao detalhada :smiley:

jonhwell

Sorry eu nao sabia disso mesmo, deculpe! corrigido! help-me!!! :-o

ViniGodoy

Primeiro de tudo…

Está dando algum erro?
Se estiver, pq vc não lê?
E se não entendeu, pq vc não colocou ela aqui para nós lermos?

Nos ajude a te ajudar!

Aparentemente, também faltou declarar x e y:

String x=JOptionPane.showInputDialog(digite a primeira palavra);

String y=JOptionPane.showInputDialog(digite a segunda palavra);

Essa linha é inútil e, mesmo que fosse útil, também faltou declarar t:
t="";

ViniGodoy

Tem mais erros ainda…

  1. vc está comparando a letra sempre com ‘t’, e não com a primeira letra da segunda palavra digitada.
  2. Pelo seu enunciado, esse segundo if parece ser desnecessário:

if((x.charAt(i) != 't')){ t+=x.charAt(i);

jonhwell
import javax.swing.*;
public class exercicios7{
 public static void main(String args[]){

String x,y,t="";
int cont=0;
x=JOptionPane.showInputDialog("digite uma letra");

while((x.charAt(0) !='t') && (x.charAt(0) !='T')){


 y=JOptionPane.showInputDialog("digite a segunda palavra");

 for (int i=0;i<y.length();i++){

t+=y.charAt(i);
if (y.charAt(i) == x.charAt(0))
   cont++;
}

JOptionPane.showMessageDialog(null, x.charAt(0));

if(x.charAt(0) != 't'){

JOptionPane.showMessageDialog(null, t);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "a letra" + x.charAt(0) + " apareceu " + cont + "vezes");

 cont=0;
 t="";

 x=JOptionPane.showInputDialog("digite uma letra");

}
}


}
}

código correto consegui finalmente!!! mesmo asism obrigado desculpe pelos erros vo tenta melhorar num futuro proximo ;) obrigado

Criado 19 de março de 2008
Ultima resposta 25 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 3