Erro de validação jsf

oi pessoal do guj, tenho um problema na minha aplicação.
Estou utlizando o componente wizard do prime-faces junto com jsf2.0
Estou tendo problemas ao remeter um formulário, ele envia a seguinte mensagem de erro

INFO: AVISO: FacesMessage(s) foram enfileirados, mas podem não ter sido exibidos.
sourceId=formCesta:idioma[severity=(ERROR 2), summary=(Selecione algum idioma), detail=(Selecione algum idioma)]
sourceId=formCesta:tipoContri[severity=(ERROR 2), summary=(Escolha algum contribuinte), detail=(Escolha algum contribuinte)]
sourceId=formCesta:status[severity=(ERROR 2), summary=(Estado atual do objeto.), detail=(Estado atual do objeto.)]

Os campos que dão erro estao com o tag <p:selectOneMenu>

<p:selectOneMenu value="#{cestaBean.cesta.idioma}"  id="idioma" effect="drop" required="true" requiredMessage="Selecione algum idioma">
        <f:selectItem itemLabel="Selecione o idioma" itemValue="" />
	<f:selectItem itemLabel="Português" itemValue="portugues" />
	<f:selectItem itemLabel="Espanhol" itemValue="espanhol" />
	<f:selectItem itemLabel="Inglês" itemValue="ingles" />
	<f:selectItem itemLabel="Francês" itemValue="frances" />
    </p:selectOneMenu>
	<h:message for="idioma" styleClass="errorMessage" />

alguem sabe pq isso acontece e algum jeito de consertar ??

Está acontecendo pq está sendo enviada mensagem para a tela mas não existe componente para exibi-la.

Coloque um h:messagees na sua página.

como disse estou utilizando o componente wizard do primefaces, quando chego a ultima <p:tab> e clico no botao ele manda esse erro.
Nas outras tabs ele exibe a mensagem como deve,ou seja, faz a validação, mas ao clicar no botao ele pede o <h:message> como vc disse, mas nao era para estar validando estes dados uma vez que eles ja fora avaliados anteriormente.

Cheguei a colocar na ultima <p:tab> o <h:message> ele exibe as mensagem e nao submete as informações, ou seja, fico preso!!!

o erro ocorre somente quando tento setar as variaveis <p:selectManyMenu required=“true” > ou <p:selectOneMenu require=“true”> quando coloco require o erro acontece, logo tirei destes campos a validação e funcionou, mas nao esta da maneira correta!!