Boa noite pessoal;
Bom, com muita dificuldade eu pesquisei na internet e achei um problema com o Maven ao qual me deixou bastante intrigado e eu gostaria de compartilhar esse assunto aqui na comunidade. Trata-se do erro com Dmaven.multiModuleProjectDirectory, que ocorre particularmente nas versões do Maven 3.1+(3.3.1, 3.3.3 e 3.3.9).
Quando tentamos executar algum processo do Lifecycle do Maven, as versões citadas ocasionam o seguinte erro: “Dmaven.multiModuleProjectDirectory system property is not set. Check $M2_HOME environment variable and mvn script match”.
Sinceramente fiquei bastante intrigado em não conseguir fazer com que essas versões mais atuais do Maven funcionassem. Tentei inserir a variável Dmaven.multiModuleProjectDirectory na VM com o argumento da M2_HOME sem sucesso, pois o console retornava que não havia encontrado a classe principal ou o parâmetro $M2_HOME, enfim, não consegui.
Finalmente, com bastante esforço, percebi que a versão 3.2.5 funcionou normalmente. Então, gostaria de deixar esse tópico aqui na comunidade, para que possamos compartilhar a solução do problema, ou opiniões de quem já passou por isso , enfim, discutir.