Erro desconhecido

4 respostas
G

galera blz…to com um problema…fiz um procedimento que insere dados numa base de dados so que ta dando um erro que nao sei oq é o codigo está ai abaixo:

public void Inserir(String esp)

{

Statement MeuState;

ResultSet rs;

String url = jdbc:odbc:fonte;

try

{

Class.forName( “sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver” );

Connection conexao = DriverManager.getConnection(url);

MeuState = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);

}

catch(ClassNotFoundException ex)

{

JOptionPane.showMessageDialog(null,“Driver JDBC-ODBC não encontrado.”,“Atenção”,JOptionPane.WARNING_MESSAGE);

}

catch(SQLException ex)

{

JOptionPane.showMessageDialog(null,“Problemas na conexão com a fonte de dados”,“Atenção”,JOptionPane.WARNING_MESSAGE);

}

try

{

String SQL = “INSERT INTO Cursos_Pos (Especificidade) Values (’”+esp+"’)";

int r = MeuState.executeUpdate(SQL);

if (r==1)

{

JOptionPane.showMessageDialog(null,“Sucesso”,“Atenção”,JOptionPane.WARNING_MESSAGE);

}

else

JOptionPane.showMessageDialog(null,Erro,Atenção,JOptionPane.WARNING_MESSAGE);

}

catch(SQLException ex)

{}

}

O erro galera dá na variavel MeuState ( int r = MeuState.executeUpdate(SQL) ) ta dando esse erro “The local variable MeuState may not have been initialized” alguem poderia me ajudar…valeu…brigadao

4 Respostas

E

essa url ta correta msm?

ViniGodoy

Como você criou MeuState dentro do bloco try, a variável pode ficar sem um valor se uma exceção ocorrer. Por isso o java está te falando que essa variável pode não ter sido inicializada.

Troque a linha:
Statement MeuState;

por:
Statement MeuState = null;

Que o problema deve deixar de acontecer. Mas no caso de uma exceção, fique atento que o valor de MeuState será nulo.

LPJava

é algo de se admirar o pessoal nao saber usar a tag Code para as sintaxe…

olha essa aula do mantu…

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

G

Valeu galera…bobeira minha tinha conseguido resolver…mas mesmo assim valeu a ajuda ViniGodoy brigadao mesmo…

Criado 25 de janeiro de 2007
Ultima resposta 29 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 4