public void paint(Graphics g){
Graphics2D graficos = (Graphics2D) g;
graficos.DrawImage(fundo, 0, 0, null);
}
Erro desconhecido!
4 Respostas
drawImage é um método com sobrecarga, aceitando os seguintes parâmetros:
drawImage(BufferedImage img, BufferedImageOp op, int x, int y)
drawImage(Image img, AffineTransform xform, ImageObserver obs)
Ou seja, nenhum dos dois é compatível com o que você está criando ali (image, int, int, null).
Creio que o correto seria
drawImage(image, null, 0, 0);
ou algo assim.
Bom dia galera, entao, achei na net um tutorial mostrando como fazer um jogo em java, bem simples. Comecei a fazer, mas em uma parte do codigo esta dando erro e eu nao sei como consertar, pois copiei exatamente o que estava no video. Alguem pode me ajudar????o erro eh acusado na linha 3 e diz o seguinte: "the method DrawImage(image, int, int, null) is undefined for the type Graphics2D" agradeco desde japublic void paint(Graphics g){ Graphics2D graficos = (Graphics2D) g; graficos.DrawImage(fundo, 0, 0, null); }
O problema de "copiar exatamente o que está no vídeo" é que se você não prestou atenção àquela mania do Java de diferenciar minúsculas de maiúsculas, você pode tomar na cabeça. E é por isso que não confio na minha capacidade de copiar códigos que vi em um vídeo ou em um livro - sempre vou fazer alguma besteira.
Será que o vídeo tem um link para os arquivos digitados direitinho?
Bom dia galera, entao, achei na net um tutorial mostrando como fazer um jogo em java, bem simples. Comecei a fazer, mas em uma parte do codigo esta dando erro e eu nao sei como consertar, pois copiei exatamente o que estava no video. Alguem pode me ajudar????o erro eh acusado na linha 3 e diz o seguinte: "the method DrawImage(image, int, int, null) is undefined for the type Graphics2D" agradeco desde japublic void paint(Graphics g){ Graphics2D graficos = (Graphics2D) g; graficos.DrawImage(fundo, 0, 0, null); }O problema de "copiar exatamente o que está no vídeo" é que se você não prestou atenção àquela mania do Java de diferenciar minúsculas de maiúsculas, você pode tomar na cabeça. E é por isso que não confio na minha capacidade de copiar códigos que vi em um vídeo ou em um livro - sempre vou fazer alguma besteira.
De fato, agora que eu percebi.
Case sensitive, você ainda vai ter problemas com ele (ou soluções, enfim).
Bom dia galera, entao, achei na net um tutorial mostrando como fazer um jogo em java, bem simples. Comecei a fazer, mas em uma parte do codigo esta dando erro e eu nao sei como consertar, pois copiei exatamente o que estava no video. Alguem pode me ajudar????o erro eh acusado na linha 3 e diz o seguinte: "the method DrawImage(image, int, int, null) is undefined for the type Graphics2D" agradeco desde japublic void paint(Graphics g){ Graphics2D graficos = (Graphics2D) g; graficos.DrawImage(fundo, 0, 0, null); }O problema de "copiar exatamente o que está no vídeo" é que se você não prestou atenção àquela mania do Java de diferenciar minúsculas de maiúsculas, você pode tomar na cabeça. E é por isso que não confio na minha capacidade de copiar códigos que vi em um vídeo ou em um livro - sempre vou fazer alguma besteira.
tem sim, mas nao dei uma olhada... mas obrigado pela dica cara... tenho que prestar atencao!!!
e drsmachado, obrigado pela explicacao!!