Pessoal, olá! Estou com esse erro ao invocar a classe JOptionPane desde que atualizei para aversão 8 Update 40 da SDK do Java.
O Eclipse e o Java JRE estão atualizados (para a mesma versão da JDK). Alguém saberia me dizer qual é o problema?

Pessoal, olá! Estou com esse erro ao invocar a classe JOptionPane desde que atualizei para aversão 8 Update 40 da SDK do Java.
O Eclipse e o Java JRE estão atualizados (para a mesma versão da JDK). Alguém saberia me dizer qual é o problema?

Apague suas classes compiladas (.class) e compile tudo de novo.
É que no caso essas classes são as da Library da SDK do Java mesmo. Eu devo recriar o projeto inteiro, apagando as minhas classes e reescrevendo elas?
É que no caso essas classes são as da Library da SDK do Java mesmo. Eu devo recriar o projeto inteiro, apagando as minhas classes e reescrevendo elas?Eu diria que isso não faria diferença.
Faça um teste, crie um projeto novo e tente acessar uma tela ou um botão com um código similar.
Obrigado pela ajuda, Hebert!
Eu andei pesquisando um pouco mais e na realidade se trata de um bug do Eclipse, onde ele não compila algumas classes da JDK. Saiu uma atualização no site deles que corrige o problema.
Estava achando estranho mesmo porque era um erro muito bizarro e ainda mais em um código simples desse (é de um dos meus alunos de programação).
De qualquer forma, muito obrigado pela atenção! Abraço.
Obrigado pela ajuda, Hebert!Opa, obrigado por falar a solução.Eu andei pesquisando um pouco mais e na realidade se trata de um bug do Eclipse, onde ele não compila algumas classes da JDK. Saiu uma atualização no site deles que corrige o problema.
Estava achando estranho mesmo porque era um erro muito bizarro e ainda mais em um código simples desse (é de um dos meus alunos de programação).
De qualquer forma, muito obrigado pela atenção! Abraço.