vc tem que converte-la para Float para
poder realizar a este calculo
Ratao
Para valores monetários, aconselho usar Double ou BigDecimal. Jah tive problemas com Float em questão de arredondamentos.
F
fernandoeick
Tenta mais ou menos assim:
[EDITADO]
A de baixo está mais completa e vai esclarecer melhor.
Flw!
rdantas
try{Doublevalor1=Double.parseDouble(txtPrecoCompra.getText());Doublevalor2=Double.parseDouble(txtPorcVenda.getText());}catch(NumberFormatExceptionnfe){///um dos valores não é válido.}txtValorVenda=String.valueOf(valor1*valor2/100);
Espero ter ajudado,
Rodrigo.
francislon
O que tem a ver o titulo do topico com a duvida? :roll:
feltraco
Aparentemente nd… rs rs rs…
a proposito… o problema me parece que jah está solucionado
caso tenha mais alguma dúvida poste, caso contrario
coloque [RESOLVIDO]…
FLwS
paulo.marcelo
Realmente quando li o tópico esperava encontrar pelo menos uma query em sql.
francislon
A duvida continua abstrata.
O que vc quer realmente? Você quer saber como retornar o valor do preço do produto? Calcular a porcentagem do vendedor?
E onde vc tá armazenando os preços dos produtos?
Em algum arquivo, em algum banco de dados, ou você recebe sempre os valores do usuario?
Antonio_Ishac
Olá Pessoal fiz do seguinte modo:
DoublevalorCompra=null;Doubleporc=null;Stringresultado="";valorCompra=Double.parseDouble(txtPrecoCompra.getText());porc=Double.parseDouble(txtPorcVenda.getText());resultado=String.valueOf(valorCompra*porc/2);txtValorVenda.setText(resultado);Stringsql="";sql+="INSERT INTO sistema.produtos(codigo, descricao, precoCompra, cpmf, ip1, porcVenda, valorVenda, quantidade, unidade)";sql+="VALUES('"+txtCodigo.getText()+"','"+txtDescricao.getText()+"','"+txtPrecoCompra.getText()+"','"+txtCpmf.getText()+"','"+txtIpi.getText()+"','"+txtPorcVenda.getText()+"','"+txtValorVenda.getText()+"','"+txtQuantidade.getText()+"','"+comboUnidade.getClass()+"')";//CRIANDO VARIAVEL PARA CONEXAO PARA EXECUTAR A INSTRUÇÃO SQL.Connectioncon;con=Conexao.obterConexao();try{Statementst=con.createStatement();st.executeQuery(sql);}catch(SQLExceptiona){status=a.getMessage();}catch(Exceptiona){status=a.getMessage();}//MENSAGEM INFORMANDO SE GRAVOU NO BANCO DE DADOS.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastro realizado com sucesso!");
Só que não está me retornando um valor correto.
Antonio_Ishac
Olá Pessoal fiz do seguinte modo:
DoublevalorCompra=null;Doubleporc=null;Stringresultado="";valorCompra=Double.parseDouble(txtPrecoCompra.getText());porc=Double.parseDouble(txtPorcVenda.getText());resultado=String.valueOf(valorCompra*porc/2);txtValorVenda.setText(resultado);Stringsql="";sql+="INSERT INTO sistema.produtos(codigo, descricao, precoCompra, cpmf, ip1, porcVenda, valorVenda, quantidade, unidade)";sql+="VALUES('"+txtCodigo.getText()+"','"+txtDescricao.getText()+"','"+txtPrecoCompra.getText()+"','"+txtCpmf.getText()+"','"+txtIpi.getText()+"','"+txtPorcVenda.getText()+"','"+txtValorVenda.getText()+"','"+txtQuantidade.getText()+"','"+comboUnidade.getClass()+"')";//CRIANDO VARIAVEL PARA CONEXAO PARA EXECUTAR A INSTRUÇÃO SQL.Connectioncon;con=Conexao.obterConexao();try{Statementst=con.createStatement();st.executeQuery(sql);}catch(SQLExceptiona){status=a.getMessage();}catch(Exceptiona){status=a.getMessage();}//MENSAGEM INFORMANDO SE GRAVOU NO BANCO DE DADOS.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastro realizado com sucesso!");
Só que não está me retornando um valor correto.
wamarra
Olá!
Recomendo utilizar o PreparedStatement ao invés do statement pois o o código fica mais limpo e vc não precisa se preocupar com as aspas…
[]'s
Antonio_Ishac
Então obrigado pela ajuda, mas o Statement está funcionando o problema está no calculo para o valor de venda do produto.
Eu quero que o campo valorVenda me dê o calculo do precoCompra + porc