Erro do Hibernate no Mac os 10.5

4 respostas
A

Companheiros estou numa situação complicada, desenvolvi uma aplicação em Java desktop utilizando hibernate, até ai tudo bem eu terminei, empacotei em um jar e rodou normal no meu pc que roda windows xp, entretanto quando fui tentar rodar em um apple com Mac os 10.5 (Leopard), a aplicação não rodou apresentando o seguinte erro:

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” org.hibernate.HibernateException: Hibernate Dialect must be explicitly set 	

at org.hibernate.dialect.DialectFactory.determineDialect(DialectFactory.java:80) 	

at org.hibernate.dialect.DialectFactory.buildDialect(DialectFactory.java:62) 	

at org.hibernate.cfg.SettingsFactory.determineDialect(SettingsFactory.java:460) 	

at org.hibernate.cfg.SettingsFactory.buildSettings(SettingsFactory.java:155) 	

at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSettings(Configuration.java:2101) 	

at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1325)

…

Bom, não faço a minima idéia do que possa ser pois a mesma aplicação sem nenhuma alteração inclusive no arquivo de configuração do hibernate, executa normal no windows xp.

Aguardo resposta.
Desde já agradeço.

4 Respostas

ramilani12

Verifique se Mac alterou o enconding do arquivo xml do Hibernate. abra no vim e verifique como estão os caracteres.

yorgan

Você não usou em algum lugar o padrão do windows para determinar a localização de arquivos?
Lembrando que no mac OS as barras para pastas devem ser sempre “/”, já no windows pode ser tanto “/” como “”.
Eu sempre utilizo “/” para não ter problemas com o padrão do SO, pois também utilizo Windows e Mac OS.

[]´s

Daniel

ramilani12

Essa é uma outra dúvida tbm!, como vc identificou?
Na dúvida utilize : System.getProperty(“file.separator”) assim ficará flexivel entres os S.O.

Este metodo retorna qual file separator do sistema operacional…

A

Ae galera, descobri era um erro besta pois não percebi que as informações de configurações do banco de dados não eram as mesma que estava usando no windows por esse motivo que o hibernate tentava criar o banco, mas as informações de conexão do hibernateUtil não eram válidas para o banco no mac.

Em resumo falta de atenção da minha parte.

Valew!

Criado 13 de março de 2009
Ultima resposta 13 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 3